10 curiosidades sobre o novo ”A Múmia”.

A Múmia está chegando aos cinemas e que tal conferirmos algumas curiosidades sobre essa milionária produção? 😀

#1 – Troca Troca

Len Wiseman (Anjos da Noite) foi originalmente escolhido para dirigir, mas abandonou antes da produção começar. Ele foi substituído por Andrés Muschietti (do novo IT – A Coisa), que também desistiu devido a diferenças criativas onde ele queria trazer uma múmia mais sombria como a de 1932 e a Universal queria algo mais leve e menos terror.

#2 – Rick/Nick

O personagem principal daquele outro A Múmia era Rick O’Connell, um americano servindo na Legião Estrangeira francesa em uma escavação arqueológica na cidade antiga de Hamunaptra. O filme de 2017 não terá Rick, ou nenhuma ligação com o filme de 1999, mas em vez disso temos Nick vivido por Tom Cruise, um soldado das forças especiais enviado a uma missão no deserto iraquiano em busca de terroristas, em vez disso acaba tropeçando em um túmulo antigo, que por sinal acaba sendo de uma rainha enterrada há séculos. Ah, Tom foi cotado originalmente para estrelar o outra franquia 😉

#3 – Modernidade

Diferentemente das versões de  A Múmia com Brandon Fraser, que começaram em 1999, o reboot da Universal se passa nos dias de hoje e a pedido da própria Universal essa versão traz uma roupagem mais moderninha e menos assustadora que as anteriores.

#4 – Universo compartilhado.

Conforme anunciado anteriormente, o estúdio está planejando um universo cinematográfico de filmes de monstros clássicos entitulado Dark Universe. A Múmia será a primeira de uma programação que também inclui filmes autônomos para O Lobisomem, O Homem Invisível, A Noiva de Frankenstein e Van Helsing nos próximos anos. Os filmes acontecerão no mesmo universo e o final será uma grande reunião de todos os personagens.

#5 – Outros atores quase entraram no elenco

Tom Hardy, Javier Bardem, Joseph Gordon-Levitt, e Eddie Redmayne foram considerados para interpretar Dr. Jekyll antes de Russell Crowe entrar para o elenco.

#6 – Deuses e Monstros

A frase que é mostrada nos cartazes e trailers do filme, ”Bem vindo a um novo mundo de Deuses e Monstros” , é de A Noiva de Frankenstein (1935), que por sinal, é a próxima produção deste universo compartilhado e já tem Javier Bardem no elenco.

#7 – ”Vamos evitar comparações. Pera que deu errado”

Originalmente a múmia desta versão seria um homem, só que o visual original era muito parecido com o do vilão Apocalipse em X-Men. Para evitar comparações, os produtores resolveram fazer uma troca… o que ironicamente deu início a uma comparação com a personagem Magia de Esquadrão Suicida.

#8 – Drácula

Drácula – A História Nunca Contada seria originalmente o primeiro filme deste universo compartilhado, só que a Universal voltou atrás e resolveu ignorar a produção.

#9 – Revitalização.

Essa nova versão chega aos cinemas 85 anos depois do primeiro A Múmia, que foi lançado em 1932.

#10 – Tom Cruise (mais uma vez) dispensou dublês.

A cena do avião caindo foi feita em gravidade zero de verdade, levou dois dias para ser gravada e eu me pergunto o que tá acontecendo com o Tom Cruise que ele escala prédios de verdade, chuta de verdade, bate de verdade, nada de verdade, dispensa dublês e etc e tal?

Agora que tal ler a nossa crítica do filme? 😀

“A Múmia” é um ”Missão Impossível” sobrenatural.

>