10 filmes para assistir no Natal e evitar CERTAS piadas.

Natal, época de festas com toda a família reunida, sendo bastante sociável… ou não. Eu, particularmente, prefiro ficar deitadinho assistindo diversos filmes e séries sentindo o clima natalino me deixar bem nostálgico. É com essa ideia que resolvi criar para vocês uma lista com 10 filmes, alguns bem clichês e que certamente você já deve ter assistido alguma vez, ou várias, para entrar na vibe do feriado sem ter que ouvir piadinhas do tipo “é pavê ou pra cumê?”.

Vamos começar com uma animação que eu adoro: A Origem dos Guardiões, que mostra a missão do Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Sandman, a Fada do Dente e o Jack Frost unidos para combater o plano do “Breu” em acabar com os sonhos e a inocência das crianças do mundo inteiro. O filme recebeu até um Globo de Ouro de melhor Animação, em 2012.

Natal em Conway é um drama bem simples mas emocionante com Andy Garcia e Mandy Moore no elenco. Após saber que sua esposa estava com uma doença em estado avançado, Ducan (Garcia) resolve dar o melhor presente de natal a ela: construir uma roda gigante no quintal de sua casa pois foi o mesmo local onde a propôs em casamento. Porém essa ideia não agrada nem um pouco seus vizinhos.

Em Anjo de Vidro, lembramos que o Natal nem sempre é um dia de alegria para muitos. O filme se passa em Nova York e conta a história de cinco pessoas diferentes que tentam lidar com as fatalidades e as decisões difíceis que temos que tomar na vida, como aceitar o estado critico de saúde de sua mãe ou terminar o relacionamento por causa do ciúmes do seu parceiro.

Como Salvar o Papai Noel, é uma animação dublada por Martin Freeman, Ashley Tisdale e Tim Curry e mostra o elfo Bernard que após saber que um exercito estava invadindo o polo norte atrás da maquina do tempo do Papai Noel, resolve usar a maquina para voltar na manhã daquele mesmo dia e alertar a população de elfos sobre a invasão, para que isso não acabe com o natal.

Revivendo o Natal é um filme sobre segundas chances. Kate (Amy Smart) só queria passar o natal com alguém que ela gostasse e acabou atrapalhando o encontro as cegas que tinha marcado, para reconquistar seu ex-namorado que também não quis nada com ela. O que Kate não sabia é que na manhã de natal ela teria 12 novas oportunidades de reviver esse momento e aprender com os erros a fazer a coisa certa.

Um Duende em Nova York é uma comédia americana que mostra Buddy, um humano criado no Polo Norte que acaba se transformando em um elfo. Depois de arrumar confusão onde morava, Buddy decide ir atrás do seu verdadeiro pai que mora em Nova York, mas ele acaba ficando decepcionado quando descobre que ele é mesquinho e não acredita no Papai Noel.

Papai Noel às Avessas é um lado nada convencional do natal. É uma comédia de humor negro que mostra dois ladrões que se passam por Papai Noel para roubar lojas durante o feriado. Todo ano eles escolhem uma loja diferente para por o golpe em pratica, descobrem o sistema de alarme do local e depois assaltam, até que um deles coloca tudo em risco por causa do seu vício em bebidas, fazendo a segurança da loja ficar desconfiada da conduta dos dois assaltantes.

A última animação da lista é O Expresso Polar, que conta a história de um menino que cansado de acreditar nas histórias de natal, se depara com um enorme trem com destino ao Polo Norte. O garoto resolve então embarcar, e acaba entrando em diversas aventuras que no final de tudo o fazem relembrar que o natal é verdadeiro apenas para quem acredita.

O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura que não gosta nem um pouco do natal e por isso ele decidiu que ninguém deveria comemorar a data também. Ele então, resolve invadir a casa de todos os cidadãos de Quemlândia na véspera do Natal para roubar tudo que estivesse ligado ao feriado. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou (Taylor Monsen) queria descobrir o verdadeiro significado do Natal e pode colocar os planos do Grinch por “neve” a baixo.


Sabe quando você faz de tudo pra fugir das festividades do natal e mesmo assim não consegue? Pois é bem isso que mostra em Surpresas do Amor. Um casal, Vince Vaughn e Reese Whiterspoon, todo ano viaja para um lugar bastante exótico para assim não ter que comemorar a data com seus familiares, até que um nevoeiro atrapalha o plano deles e são obrigados a passar o natal com sua (nada) adorável família.

BÔNUS

Não dá, me desculpem mas realmente não tem como não assistir Esqueceram de Mim e suas sequências na semana que antecede ou até mesmo no dia de Natal. As aventuras do pequeno Kevin (Macaulay Culkin) que esquecido por sua família na viagem de natal, tem que ficar sozinho em casa até que seus país sintam sua falta. O pior de tudo é que: Kevin terá que lidar com ladrões que até tentam, mas nunca conseguem roubar a casa do garoto.

Lucas Danilo

Gostaria de passar mais tempo assistindo séries, mas preciso fingir que tenho uma vida além das paredes do meu quarto. Natural de Recife e aspirante a publicitário, tento colocar na cabeça dos meus amigos (e na minha) que minha vida é muito mais que um episódio de How I Met Your Mother.