10 filmes para deixar o coração sorrindo.

Browse By

Oi gente, tudo bem?  Não sei vocês, mas às vezes quando estou meio pra baixo procuro filmes que ajudem meu coração voltar a sorrir, com temas que tratam de amor, amizade e dificuldades. Pensando nisso, selecionei dez filmes fofos para assistir naquele fim de semana chuvoso e trazer de volta aquele quentinho no coração. <3

UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL 

Apenar de ser bastante clichê, é um filme onde o roteiro sabe dosar romance com o humor e os personagens são bastante humanos, principalmente pelo fato de retratar a estrela como uma pessoa comum. O final nos traz aquele aconchego em poder desfrutar das coisas mais simples da vida e é considerado uma das melhores comédias românticas, que conquistou o público e critica, ganhando indicações ao Globo de Ouro em 1999 😉

PATCH ADAMS – O AMOR É CONTAGIOSO

Este filme retrata a filosofia do amor adotada por Patch Adams, um médico fã de poesia e sorrisos. Conhecido pelo seu lado humanista, o doutor exerce um excelente trabalho ao cuidar de seus pacientes com tanto humor. Este homem tem como objetivo disseminar o amor e com ele mudar o mundo.

UP – ALTAS AVENTURAS

Uma das minhas animações preferidas da Pixar, conta a história de um velhinho viúvo cansado da vida que decide se mudar para o paraíso das Cachoeiras, na Venezuela. Para isso ele amarra um monte de bexigas na sua casa e sai voando com ela, mas um menino escoteiro aparece e muda o rumo de sua vida junto com um cão falante, um antigo explorador e uma ave tropical. UP nos deixa muitas mensagens sobre amor e felicidade e é ótimo para assistir junto com a família.

QUERO SER GRANDE

Essa história de um menino que quer ser grande… e consegue. Ela é otimista, divertida e alegra o estado de espirito de todos. Afinal, toda criança não via a hora de crescer e pular a parte chata de ter que ir a escol, não é mesmo?  (Hoje em dia já pensamos o contrario, hahaha)

Á PROCURA DA FELICIDADE 

O filme acompanha a vida de Chris Gardner, que passa por muitas dificuldades financeiras. A narrativa foca na persistência de Chris em superar as necessidades para obter sucesso, conquistando a felicidade dele e de seu filho de apenas cinco anos. Coisa que cativa a todos nós.

QUESTÃO DE TEMPO 

Quando assisti a esse filme, achei que seria mais um daqueles romances com um final ruim, ainda bem que me enganei. Tim está em busca de seu grande amor e descobre que os homens da sua família podem viajar no tempo. Viajar no tempo é um assunto delicado, existem regras que não podem ser quebradas e infinitas possibilidades de mudar o destino de alguém. Entretanto, quando a questão é a felicidade de uma pessoa, temos outra perspectiva. No final, percebemos que a melhor coisa que podemos ter é a chance de viver o agora ao lado de quem amamos, com ou sem dificuldades na vida.

CARTAS PARA JULIETA 

Todos nós já tivemos o coração partido, Cartas Para Julieta nos faz acreditar que um amor verdadeiro nem o tempo podem destruir. Na história, Sophie viaja com seu noivo para Itália e percebe que seu  companheiro não está tão interessado com a viagem, então ela decide sair em busca de entretenimento e acaba entrando em uma jornada que mudará sua vida para sempre <3

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

Esse filme possui um roteiro sensível que o torna muito especial. Amélie é uma tímida garçonete que tem uma vida pacata, sem surpresas. Tudo muda quando ela descobre uma velha caixinha em seu apartamento. Aprendi muitas lições com Amélie, como apreciar as coisas simples, fazer algo de bom para alguém sem esperar reconhecimento e principalmente que são tempos difíceis para os sonhadores, mas nem por isso devemos desistir.

O LADO BOM DA VIDA

Você não pode ser feliz o tempo todo, é isso que podemos ver neste filme que foi indicado a vários prêmios e que cada personagem tem a sua loucura. O enredo mistura apostas, literatura, depressão e a vontade de viver. Porém, mesmo tratando de assuntos delicados, ele é cheio de humor e realmente nos ajuda a ver que existe um lado bom na vida, só precisamos achar o nosso.

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

 

A  trama mostra Robin Williams como um professor que liberta seus alunos de famílias conservadoras usando o lema do “carpe diem” (aproveite o dia) e esse é um filme que  alimenta nossos sonhos, nos faz olhar para nós mesmos e para a juventude que busca reformular as praticas da nossa sociedade. Se você não viu, precisa ver 😉

Patricia Luchetti
Colaborador | Também do autor.

21 anos, mora em São Paulo (ou nas profundezas de Mordor). Estudante de arquitetura e Urbanismo, apreciadora do mundo cinematográfico desde que aprendeu a ligar a TV sozinha. Gosta de coisas esquisitas, metal progressivo, nerdices e vive em busca de um bom filme de terror. Sabe que vai ter um dia bom quando pode passar ele inteiro vendo séries e filmes com um copão de Coca-Cola.

>