Browse By

10 livros para você ler no Halloween

Para os corajosos que gostam daquele arrepio que corre a espinha, do medo gerado por sua própria sombra e a desconfiança criada por aquele barulho infernal da porta que se mexe com o “vento”. Para este mês do horror, que só serve de verdade para comer doce sem culpa, aqui estão dez livros clássicos e obrigatórios para quem acha que se colocar o pé para fora do edredom Satanás não vai puxar.

dracula

O maior e mais famosos vampiro há séculos é um daqueles tópicos que você se pergunta como conhece. É um personagem que todos nascem sabendo quem é e serve de inspiração para grandes obras até hoje e é sem dúvida um clássico romance gótico da literatura de terror. Aqueles que esperam uma grande história de ação podem ficar desapontados, mas quem busca entender melhor a mitologia pode se aventurar por essa novela que trata os vampiros como demônios com todos os usos possíveis do crucifixo ao alho.

frankenstein

Escrito pela britânica Mary Shelley, Frankenstein ou o Moderno Prometeu é outro clássico da literatura de terror gótica, mas, se você ainda acha que “Frankestein” é o nome do monstro, este é o motivo maior para ler o livro. Mas acima de tudo o livro é ótimo para mostrar e discutir a natureza do ser humano. Aquele tipo de obra que te faz ficar pensando na vida quando acaba.

o-iluminado

Stephen King é sem dúvidas um dos maiores escritores de suspense atuais e O Iluminado é considerado, por muitos, um de seus melhores livros. E ainda que o autor odeie a adaptação feita por Stanley Kubrick, o livro baseou um dos melhores filmes de um grande diretor. Seguindo Jack e sua família. O autor cria um suspense tenso ao redor do hotel assombrado que é tão protagonista quando os personagens. Se não tiver nada melhor para fazer no dia 30 as 3:00 da manhã…

psicose

O livro que também deu origem a um clássico do cinema, desta vez por Alfred Hitchcock, também conta uma história perturbada, inspirada por um fato (o que sempre deixa tudo mais assustador), onde o leitor sabe mais ou menos o que está acontecendo e tem que se agoniar enquanto os outros personagens tentam desvendar o acontecido. Também inspirou a série Bates Motel, que já falamos aqui no site 🙂

it

Outra obra de Stephen King é IT- A Coisa, que inspirou um telefilme de 1990 com o subtítulo “Uma Obra Prima do Medo” – já se pode esperar algo medonho. Servindo de easter egg em muitos filmes e séries até hoje, responsável pelo medo de palhaço de muitos até hoje.

asylum

Quem é fã de American Horror Story, podem aqui ter achado uma indicação perfeita.  Com uma capa assustadora da clássica mulher com um véu, os leitores de Asylum dizem que ao invés de tomar um susto, como em um filme, aqui o leitor é envolto por tensão durante as páginas que seguem.

deixa-ela-entrar

Livro sueco que deu origem a um fenômeno cult de 2008 – e a um remake americano-, dita como uma das mais perturbadoras ficções de terror dos últimos tempos, com uma abordagem diferente ao gênero de vampiros.

caixa-de-passaros

Um romance de estreia que já chamou muita atenção. Você já pode ter visto em outras listas, mas com certeza vale a pena se envolver neste thriller psicológico tenso e de tirar o fôlego. Ah, já até gravamos um video sobre ele na nossa página do Facebook, é só clicar aqui para ver.

acs

Não se trata exatamente de um horror, terror, suspense tradicional, mas American Crime Story é responsável por uma das séries mais premiadas deste ano e conta uma das histórias reais mais envolventes e controversas de crime, investigação com o sistema judiciário americano. Também falamos sobre a série baseada aqui no site, viu galera?

exorcismo

O livro de Thomas B. Allen, com este título super reconfortante, conta a história REAL por trás do filme de 1974, O Exorcista, sendo considerado o mais completo relato sobre um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média.

 

Vinícius Soares
Colaborador | Também do autor.

Cinéfilo desde que descobriu o que significava cinema e o valor da Sétima Arte, viciado em séries em um nível saudável, desenha ocasionalmente e escreve mais do que come. Sonha em ser roteirista e jornalista e com certeza deseja ser um pouco mais alto

>