10 momentos assustadores nos filmes da Disney.

Browse By

Apesar de sempre nos trazer filmes encantadores, algo que a Disney já fez bastante em suas animações foram MOMENTOS ASSUSTADORES. Eles vieram em suas diversas formas e até mesmo de maneiras inesperadas, causando uma certa surpresa ao notarmos o sentido de alguns deles. Vamos relembrar alguns desses momentos cabulosos? VEM COMIGO 🙂

A música de Frolo em O Corcunda de Notre Dame.

Acho que entre todos os momentos da Disney, esse é o que mais me choca. Quando eu era criança sentia muito medo dessa cena, naquela época era por causa dos gritos, o fogo e a cigana dançando nele, mas foi só depois de adulto que notei o que ela quer dizer.

Basicamente, o que escutamos é uma declaração de tesão e ódio culpa de um amor encubado. Manos, Frolo diz com todas as palavras que a quer ver morta, que ela vem do inferno, isso tudo é realmente muito pesado e assustador, principalmente se levarmos em consideração que foi feito para crianças assistirem. Talvez seja por isso que ‘’O Corcunda’’ é um dos filmes da Disney lembrado com menos frequência nos dias de hoje. Uma pena, pois apesar desse choque, ele tem uma história muito bonita e lotada de sentimentos que valem muito a pena serem refletidos.

Malévola amaldiçoando Aurora em A Bela Adormecida.

Uma das maiores vilãs da Disney, Malévola também já teve um momento bem macabro nas telas. Esqueçam Angeline Jolie, estou falando da Malévola Verde mesmo, a do desenho, com voz de idosa fumante. O momento que ela chega no reino fazendo o maior baphão acontecer, culmina em uma rogada de praga que jura a princesa DE MORTE. Ela fala isso com todas as letras, em alto e bom som e é assustador pensar que ela seria realmente capaz de matar a guria.

Marlin e Dory fugindo do peixe da escuridão em Procurando Nemo.

Digna daquelas perseguições em filme de suspense, foi difícil não sentir um nervosinho nessa cena, não é verdade? Marlin e Dory correndo um perigo gravíssimo, perdidos em um cenário assustador e com um ‘’assassino’’ impiedoso em seu encalço, não tinha como ficar indiferente a essa cena.

A vingança dos brinquedos do Sid em Toy Story.

Fruto da obscura imaginação de um roteirista maldoso, o primeiro Toy Story foi marcado não só pela sua qualidade, mas também por conter uma cena satanicamente macabra dos brinquedos mau tratados se vingando de seu dono. Lembrando um pouco o filme Freaks, essa foi uma parte inesquecível da doce história e que surpreende por ser bem tensa. VALEI-ME!

A floresta em Branca de Neve e os Sete Anões.

Como se souber que foi jurada de morte pela Rainha Má não fosse tragédia o suficiente, durante sua fuga, Branca de Neve passa por momentos de terror no meio de uma floresta cheia de coisas medonhas. Árvores fantasmagóricas, sombras demoníacas, ela vê de tudo ali e essa com certeza não é uma das cenas mais fofas da Disney.

O conto das ostrinhas em Alice no País das Maravilhas.

Em determinado momento do filme, que já não é lá dos mais inocentes, Alice ouve uma história macabra sobre ostras fofinhas que foram devoradas por um vilão tenebroso. Como se não bastasse, nós testemunhamos tudo aquilo ocorrer e não podemos fazer nada. Bate a tristeza, bate a agonia e claro, é assustador pensar no que ele foi capaz de fazer com aqueles bichinhos tão bonitinhos. Ah, fica mais aterrorizante ainda se levarmos em consideração que ela foi inserida na trama para servir como lição para a criançada não se meter com estranhos.

A morte do gorilinha em Tarzan… e a do Clayton também!

Os minutos iniciais de Tarzan já são um bocadinho infelizes, quando vemos a família do personagem naufragar em alto mar e cair na floresta. A história de superação é logo transformada quando paralelamente a isso vemos o trágico assassinato do gorila bebezinho filho de Kala, que foi devorado sem pudor algum por uma terrível onça. Como se essa cena triste não fosse o suficiente, lá para o final do filme temos a violenta morte do vilão da trama, Clayton, que se enrosca nos cipós das árvores e vemos sua sobra balançando enforcada em meio aos relâmpagos. SOCORRO!

O incinerador em Toy Story 3.

O medo estampado na cara de cada um dos brinquedos foi algo chocante, isso sem falar na construção de clima que consegue realmente passar a sensação de que todos eles serão destroçados pelo fogo e morrer da maneira mais trágica possível.

Os meninos sendo transformados em burros em Pinóquio.

O menino desesperado e implorando por ajuda, a música de tensão no fundo. Acho que isso já é motivo o suficiente para essa cena estar aqui, concordam?

 Scar matando Mufasa em O Rei Leão.

Tudo começa com o Simba fugindo do estouro dos guinus e a cena já é assustadora o bastante por toda a tensão que a envolve. Porém, mais assustadora ainda é a sua conclusão, com Scar mostrando sua verdadeira face e assassinando seu irmão Mufasa à sangue frio, tornando esse não só um dos momentos macabros da Disney, mas também um dos mais tristes, como já falamos em outra lista. Já imaginaram como será essa cena no live action que estreia em 2019? :'(

LEIA TAMBÉM!

12 vezes que a Tristeza assumiu o controle nos filmes da Disney.

Lembra de mais algum momento assustador nos filmes da Disney? Conta pra gente nos comentários 😀
Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>