10 motivos para assistir Dark

Dark é uma série original Netflix produzida na Alemanha e vem conquistando a galera ao redor do mundo. Sua trama complexa é um prato cheio para quem ama fazer teorias e também histórias em que o mistério é desenrolado aos poucos, dessas que você nunca sabe muito bem direito o que está acontecendo.

Sem muitos spoilers sobre o que ela fala, Dark parte daquela velha premissa ‘’cidadezinha do interior e desaparecimento da criança”, ousando em sua narrativa quando a pergunta para de ser ‘’onde’’ mas ‘’quando’’.

Ficou interessado? Vem comigo pois tem 10 motivos para assistir essa série que tem tudo para explodir sua cabeça 😉

 

 

#1 – História

Lotada de personagens complexos e um pano de fundo pra lá de misterioso, Dark eleva os famosos conflitos de uma cidade pequena a outro nível.

 

#2 – Reviravoltas

Toda hora, tipo toda hora mesmo, a história muda e várias revelações são jogadas na nossa cara.

 

#3 – Passado &  Presente & Futuro

Tudo dá um jeito de se entrelaçar ao longo do caminho e deixar a história ainda mais complexa. Para quem gosta desse lance de “efeito borboleta”, Dark  é um prato cheio.

 

#4 – Teorias

Tudo em Dark é um mistério e nos faz ficar pensando no que realmente está acontecendo. Quem são aquelas pessoas? Quais são suas motivações? O que vai acontecer em seguida? Essas são perguntas frequentes enquanto acompanhamos a série.

 

#5 – Novelona

Além de toda a trama central sobre o desaparecimento, temos diversos núcleos com os seus dramas pessoais. Esse clima de novela calha muito bem na coisa toda.

 

#6 – Zona de Conforto

Se você gosta de fugir um pouco do jeito americano de fazer filmes e séries, ou apenas quer assistir algo diferente, está aí uma boa alternativa.

 

#7 – Suspense

Por não sabermos o que está acontecendo e muitas máscaras caírem ao longo da temporada, o suspense é uma das coisas mais presentes em todos os episódios.

 

#8 – Imprevisível

Dark possuí elementos narrativos que já estamos acostumados, e quando eles são quebrados por conta das inúmeras reviravoltas do roteiro, consegue nos trazer uma sensação de urgência e de que qualquer coisa pode acontecer. É muito bom estar diante de uma trama que a partir de certo ponto se torna imprevisível.

 

#9 –  Direção de Arte

Todo o visual da série é de encher os olhos e consegue nos transportar para dentro da história.

 

#10 – Netflix

Ou seja, está a um play de distância e é um tiro certo para uma maratona!

 

 

Victor Piacenti

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.