10 motivos para assistir Gilmore Girls

Eu AMO esta série e vou defendê-la até o fim dos tempos pois graças as reprises da Warner Channel lá em 2003, eu matava minhas manhãs e as vezes tardes assistindo a vida de Lorelai e Rory Gilmore em Stars Hollow, uma das cidades fictícias que eu mais gostaria de visitar no mundo. Graças ao Netflix, ando matando minhas saudades assistindo meus episódios favoritos enquanto o tão esperado não chega. Mas venho aqui com a difícil missão de defender (apenas) 10 motivos para  você assistir essa delícia, então vamos lá!

Gilmore Girls

#1 – Stars Hollow e seus residentes

motivo-1 gilmore

Não leve a mal quando digo doidos, mas toda cidade tem aquele vizinho barraqueiro, um músico que toca nas ruas por um trocado, alguém com vários animais em casa ou o vizinho “faz-tudo” não é mesmo? Pois bem, tudo que acontece em Stars Hollow em questão de minutos todos estão sabendo, comentando ou apoiando algum lado de seu jeito particular. Quem mora em cidade pequena deve entender muito bem sobre isso…

#2 – Cultura pop

motivo-2 gilmore

Lorelai (Laure Graham de Parenthood) e Rory (Alexis Bledel de Quatro Amigas e um Jeans Viajante) são incrivelmente próximas uma da outra e por ambas serem jovens, as referencias de cultura pop estão presentes em basicamente todos os episódios. Rory é viciada em livros e Lorelai ama música, então espere muitas indicações de clássicos e músicas contemporâneas (daquela época em que a série foi exibida). Ao todo, a personagem é vista com 339 livros ao longo das sete temporadas. Foram mais de 284 filmes, 168 séries e 359 cantores ou músicos citados pelas garotas. 😱 (Mais números da série aqui)

#3 – Lorelai Gilmore

motivo-3 gilmore girls

Lorelai era uma garota rebelde que vinha de uma família rica e que lutava contra os padrões impostos pela alta sociedade em que seus pais conviviam, pois bem, Lorelai engravidou com 16 anos e se tornou uma “vergonha” para seus pais quando se recusou casar com o ex namorado e decidiu fugir de casa. Isso a tornou uma mulher forte e independente que criou seu bebê praticamente sozinha. Ela transformou todas as dificuldades de sua vida em coisas positivas e se tornou gerente de um badalado hotel de Stars Hollow, criou sua própria família com os residentes da cidade que lhe acolheram de braços abertos e sem julgamentos.

#4 – A relação mãe e filha

motivo-4 gilmore girls

Mesmo que Lorelai e Rory sejam incrivelmente próximas, elas ainda são mãe e filha e mantém uma relação de amizade saudável que as tornam únicas. Mas como são humanas e cometem erros, espere por muitas tempestades vindas de ambos os lados, inclusive quando a mãe de Lorelai, Emily Gilmore (Kelly Bishop de The Good Wife), resolve dar pitaco na criação da neta por ser controladora mas que lamenta por não ter participado mais da vida da filha e neta.

#5 – Sua simplicidade

motivo-5 gilmore girls

A série levanta dúvidas por se tratar de um tema básico e que é constantemente explorado em filmes e até em outras séries, mas o que a torna única? Seu texto inteligente é levado em diálogos rápidos e muitas vezes engraçadose isso tornou uma característica de Gilmore Girls. As conversas rápidas de Lorelai e Rory muitas vezes nos assustam com a quantidade de informação numa só cena mas que não as tornam cansativas.

#6 – Personagens femininos sempre em destaque

motivo-6 gilmore girls

Lá nos anos 2000, a criadora da série, Amy Sherman-Palladino já batia o pé no chão para mostrar uma faceta completamente diferente da realidade em que o mundo vivia na época tanto quanto o machismo quanto as novas tendências de moda. Desde o piloto assistimos um poderoso empoderamento feminino que mostra que todas as mulheres podem se igualar aos homens e se tornarem bem sucedidas em todas as áreas. Além de Lorelai, temos a Sookie (Melissa McCarthy de Caça Fantasmas), uma chef de cozinha adorável e atrapalhada gerenciando a cozinha do hotel, Lane (Keiko Agena de Transformers: O Lado Oculto da Lua) mesmo que constantemente reprimida pela mãe, luta para provar que não nasceu para ser uma mulher do lar, Paris (Liza Weil de How To Get Away With Murder) é inimiga da Rory mas demonstra uma inteligência invejável para todos os colegas e um senso de liderança incrível, e por aí vai… #GirlPower

#7 – Os relacionamentos amorosos

motivo-7 gilmore girls

Antes de tudo, saiba que Gilmore Girls não é mais uma série que quando arrumam um interesse amoroso para determinada personagem, focam apenas no drama do casal. Pelo contrário, as personagens demonstram muitas vezes evoluções de suas características quando se deparam com um novo relacionamento. O primeiro namorado de Rory foi o Dean (Jared Padalecki de Supernatural) e isso mostrou um novo mundo para a garota e que gerou diversas mudanças na sua vida pacata. Lorelai sempre foi aventureira e segura com seus relacionamentos mas enfrenta dificuldades de esquecer uma pessoa do passado.

#8 – Coadjuvantes memoráveis

motivo-8 gilmore girls

Sempre temos os protagonistas, os antagonistas e coadjuvantes no coração de uma série, mas em Gilmore Girls todos seus coadjuvantes tem características fortíssimas que até quando eles estão sumidos por algum episódio você sente falta. Além da Sookie, temos o Michel, o Luke, Babette, Miss Patty, Kirk e até Paul Anka (o cachorro).

#9 – Ensinamentos para a vida

motivo-9 gilmore girls

Uma série de cotidiano nos leva a pensar sobre determinadas situações e relacionar com nossas vidas. Claro, estamos falando de um universo fictício mas seus ensinamentos ficam nas entrelinhas e dispostos a te fazer pensar e falar: até que não está tudo perdido…

#10 – Os festivais ♥

motivo-10 gilmore girls

Stars Hollow pode ser pequena mas não está morta! Ao longo dos 7 anos de GIlmore Girls, assistimos 14 festivais acontecendo na cidade e todos são absolutamente uma delícia de se assistir. Com certeza você ficará encantado com um deles e vai querer morar nessa cidade tanto quanto eu.

Te convenci pelo menos para assistir o piloto? Você pode asssistir as 7 temporadas no Netflix que estão disponíveis no canal de streaming e o revival de 4 episódios será disponibilizado dia 25 de Novembro! Então agilize sua maratona e bom divertimento! ☕️

Natalia Seibert

Sou a diferentona viciada em séries de TV, filmes e fã de Ashley Tisdale. 100% ariana, não manjo nada de signos e já usei muito a desculpa de não querer sair de casa por que estava bem confortável com pijama e pantufa em casa. Não assisto filmes de terror a noite e muito menos sozinha!

>