10 motivos para assistir GLOW.

Browse By

GLOW é uma nova série americana exclusiva da Netflix que tem 10 episódios de vinte e tantos minutos, e se passa em meados dos anos 80. A série conta a história da Ruth Wilder (Alison Brie) uma atriz sem sucesso, que está tentando emplacar algum papel e acaba descobrindo um teste para participar de um piloto de um programa para TV  chamado GLOW, que por sinal, é criado por Sam Sylvia (Marc Maron), um também falido e sem sucesso diretor que já tem vários filmes “lado b”, mas que nunca teve reconhecimento e tem intenção em criar esse programa para poder conseguir dinheiro para bancar um de seus roteiros de filme.

Assistimos, gostamos e vamos convencê-los a assistir também essa série deliciosa 😀

#1 – Proximidade

Todos os personagens, Ruth, Sam, as outras atrizes e os demais personagens são muito perdedores na vida. Eles são falidos, desempregados, são humilhados pela família, desacreditados, são traídos por seus parceiros, não sabem nem direito o que estão fazendo na maioria dos episódios da série. Ou seja, eles são NÓS! É incrível ver que tem outras pessoas tão perdidas na vida quanto você, mesmo que seja na ficção.

#2 – Empoderamento

As meninas são incríveis, fortes e não tem um padrãozinho, cada uma do seu jeito, personalidades variadas, tipos físicos, vidas e opiniões diferentes. É impossível você não se identificar e nem se apaixonar por alguma delas no decorrer da série.

#3 – Visual

Figurino incrível de todos os personagens, as roupas, as cores, os cabelos tudo muito bem pensado e escolhido bem fiel aos anos 80.

#4 – LUTA LIVRE!!!!!!!!!!!

Luta livre feminina! ÓTIMO! E mesmo que tenha alguns machismos e preconceitos embutidos, acredito que seja de propósito por conta da época, elas arrasam.

#5 – Diversão

Os personagens que as meninas encarnam durante as lutas valem à pena dar uma conferida. Os elementos, figurinos, os movimentos ensaiados da luta livre, é um universo muito diferente e que até hoje sempre foi explorado por homens.

#6 – Narrativa

 Uma mistura de drama e comédia na medida certa, não deixa cansativo.

#7 – Trilha Sonora

Roxette, Queen, David Bowie, Scorpions, Journey, Billy Joel entre outros. Ta bom, né?!

#8 –  Mulheres

 As mulheres são as protagonistas.

#9 – O último episódio.

O último episódio é exatamente como você quer e está esperando! Não importa que seja clichê, você vai querer ele assim mesmo do jeitinho que é!

#10 –  Anos 80

Cheio de referências maravilhosas, não precisa dizer mais nada.

Alessandra Ganan
Colaborador | Também do autor.

Nasceu e cresceu em São Paulo e hoje é graduada em Letras, Artes Cênicas e Audiovisual, mas quando criança só brincava de ser outras pessoas. Assistiu sua primeira série e filme “de adulto” aos 11 anos e de lá para cá nunca mais parou. Apesar de ariana, é uma pessoa legal.

>