Browse By

10 motivos para assistir Hannibal

Se você curte Dexter, True Detective, Penny Dreadful, gostou de O Silêncio dos Inocentes ou simplesmente gosta de thrillers de terror com serial killers e aquele sangue que jorra parecendo uma obra de arte à la Tarantino, Hannibal é com certeza a série perfeita para você aproveitar com uma boa taça de vinho. Se não está convencido aqui vão 10 motivos que irão te persuadir a apertar o play agora mesmo.

hannibal-2013-tv-series-ihd

#1 – Material original de qualidade

A série do canal americano NBC é baseada nos livros de Thomas Harris, e conta com algumas alterações que não prejudicam em nada a história. A base para a série continua a mesma, quando um investigador do FBI precisa investigar um serial killer enquanto consulta-se com o melhor só que não psiquiatra de todos os tempos, Hannibal Lecter.

motivo-1

#2 – Fotografia

Não, isso não é um museu, é só… Hannibal em sua mais pura forma. É o tipo de série em que cada cena poderia ser um papel de parede e cada cômodo tem uma riqueza imensa de detalhes. Talvez com o passar da série você possa pensar que esta perdendo a sanidade, mas pode ter certeza que atrocidades nunca foram mais belas antes.

motivo-2

#3 – Mads Mikkelsen

A interpretação de Anthony Hopkins nos filmes da série é com certeza impecável e inclusive reconhecida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mas quando se precisa mudar tão rapidamente entre trejeitos e posturas, o ator dinamarquês Mads Mikkelsen tira de letra.

motivo-10

#4 – Extras

Existe um total de nove, sim, NOVE materiais que você pode ler e assistir depois de se apaixonar pela série. São quatro livros sobre a mitologia, sem contar os que não são escritor pelo autor da série, Thomas Harris, e cinco filmes lançados entre os anos de 1986 e 2007.

hannibal

#5 – Suspense e terror A+

A série acerta muito nas horas que tem que dar medo e consegue arrancar alguns muitos arrepios do espectador. O suspense também é muito bem construído e quem gosta de thriller policial vai se identificar facilmente com muitas cenas.

motivo-5

#6 – Temporadas curtas

Aqui não tem aquela enrolação de 24 episódios por temporada. Cada uma das três temporadas de Hannibal tem somente treze episódios. Suficiente e perfeito para aquela maratona divertida que não te deixa de ressaca no final. Ahhh, elas estão disponíveis na Netflix 😉

motivo-6

#7 – Bromance Perturbado

Não há muito que se possa esperar de Hannibal Lecter, mas a amizade que ele desenvolve com Will Graham é aquela luz no fim do túnel, o resquício de humanidade que ainda existe dentro dele, mas mesmo assim não tem amigo mais sacana do que aquele que te serve carne humana.

motivo-7

#8 – Elenco de apoio

Mesmo que os momentos que todos mais esperam são os com Mads Mikkelsen e suas horas de relaxamento na cozinha, toda a atuação e carga dramática do elenco de apoio ajudam a construir uma atmosfera tensa com diálogos muito bem trabalhados e pensados para dar agonia no público.

motivo-8

#9 – Episódios procedurais, mas que seguem uma linha narrativa

O que te prende ainda mais à trama é o formato dos episódios. Para quem não tem paciência pode dar aquela vontade de pular só um episódio, mas mesmo lidando com casos semanais, cada episódio trata muito da relação entre os personagens então nada pode ser ignorado.

motivo-9

#10 – Comida?

Pode parecer estranho, mas Hannibal não é o tipo de show para se assistir de estômago vazio. Não importa se você sabe ou não o que está no prato de Lecter, o visual é estonteante… mas isso também não quer dizer que você deva comer durante os episódios.

motivo-10

 

Vinícius Soares
Colaborador | Também do autor.

Cinéfilo desde que descobriu o que significava cinema e o valor da Sétima Arte, viciado em séries em um nível saudável, desenha ocasionalmente e escreve mais do que come. Sonha em ser roteirista e jornalista e com certeza deseja ser um pouco mais alto

>