10 motivos para assistir The Fall

The Fall é uma série produzida pela BBC e distribuída no Brasil pela Netflix. Estrelada por Gillian Anderson (Arquivo X) e Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza), a trama acompanha uma policial na caçada de um serial killer que tem como alvo em potencial as mulheres. O que obviamente não será uma missão das mais fáceis, já que esse impiedoso assassino, é também um humilde pai de família que consegue enganar muito bem as autoridades e todos ao seu redor.

Se interessou pela trama? Então vem aqui que vou te dar 10 motivos para começar sua maratona agora mesmo <3

 #1 – Gillian Anderson

A intérprete de Stella Gibson consegue imprimir na personagem toda a força que ela tem, que inclui o seu profissionalismo e mais do que tudo, a raiva que sente de Paul Spector e o repúdio aos seus crimes de misoginia. É uma personagem imponente que demonstra toda a força da mulher em uma área predominada por homens e a atriz tem o sangue no olho necessário que a personagem precisa; sua atuação é definitivamente um dos pontos altos de toda a trama.

#2 – Jamie Dornan

Jamie Dornan tem uma atuação muito boa na série e mescla muito bem as duas personalidades que Paul Spector tem. Ele é fofo quando está sendo pai e um louco quando está com vontade de matar. É interessante ver como as pessoas reagem ao descobrir que aquele rostinho lindo e maravilhoso é na verdade um psicopata capaz de qualquer coisa. Se você não vê o ator com bons olhos por causa daquele filme com 50 tons, acredito que aqui a sua perspectiva irá mudar 😉

#3 – Paul Spector e Stella Gibson

Eles tem uma química linda e conforme a série vai se desenrolando e o encontro entre os protagonistas se aproximando, isso vai ficando mais evidente. Essa rivalidade entre os personagens é o que move a série, já que Stella está sedenta de sangue e não vai sossegar enquanto não prender Paul, que também não facilita nem um pouco. São duas mentes geniosas e o choque de monstro é inevitável.

#4 – Tensão

A série toda é cheia de momentos tensos. Tem morte, tem perseguição, tem investigação, a gente fica vidrado nela e é bem difícil não ficar curioso pelo que irá acontecer.

 #5 – Desenvolvimento

Um dos destaques de The Fall é o seu desenvolvimento. Ele é lento, as coisas vão acontecendo devagar, mas nem por isso a trama cai no tédio. Sempre tem algo rolando e isso vai ficando cada vez mais intenso.

#6 – Realismo

The Fall é uma série super realista e mostra muito bem como funciona um departamento de investigação criminal. Isso sem falar nos seus personagens que não tem nada de extraordinário, são pessoas comuns e que poderiam muito bem ser seus vizinhos. #medo

#7 – Psicologia

O realismo da série também permite explorar de uma maneira foda a mente de um psicopata e como ele se divide entre suas ”camadas”.

#8 – Jogo de gato e rato.

Stella quer a cabeça de Paul de qualquer jeito e não vai sossegar enquanto não conseguir. É muito foda ver toda essa mobilização para dar um fim na onda de crimes e mais foda ainda ver que o vilão não está nem um pouco interessado em deixar tudo mais fácil. Esse jogo entre a polícia e o assassino é o que deixa tudo mais delicinha.

#9 – Poucos episódios por temporada.

Cada temporada tem em torno de 5 episódios e a trama chegou ao fim na terceira. Ou seja, dá para ver em um final de semana.

#10 – Disponível na Netflix

Ela é exclusiva da Netflix aqui no Brasil, ou seja, tem todos os episódios disponíveis lá, em HD, som original e podem ser vistos no aconchego da sua cama ou enquanto está voltando das viagens de final de ano 🙂


Se interessou? Então clica aqui e comece a assistir The Fall agora mesmo.

Victor Piacenti

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.