10 motivos para assistir The Handmaid’s Tale

Browse By

A nova série americana da plataforma Hulu, estrelada por Elisabeth Moss (Mad Men), The Handmaid’s Tale, conquistou treze indicações ao EMMY, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Atriz Dramática, Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática e Melhor Roteiro de Série Dramática. Se esses quatro motivos não foram o suficiente, aqui tem mais 10 razões para o porquê você TEM que assistir The Handmaid’s Tale.

Imagem relacionada

#1 – Elisabeth (F**ing) Moss

Não foi por acaso que a atriz recebeu sua indicação ao EMMY. Mais conhecida por interpretar Peggy durante os 7 anos de “Mad Men”, Elisabeth Moss mostrou aqui que é mais do que capaz de carregar uma história nas costas. Dando vida à uma mulher com tantos dramas pessoais neste futuro distópico, a atriz é um exemplo de talento em cena e faz com que os cinquenta minutos por episódio passem voando como se fossem dez.

Handmaid's Tale GIF - HandmaidsTale Handmaids Tale GIFs

#2 – Material Original

Baseado no livro homônimo de 1985 por Margaret Atwood, “O Conto da Aia”, a série da plataforma Hulu tem uma fonte de ideias incrível e rica com que pode fazer suas adaptações. Ainda assim, muito adorado pelos fãs da autora, o livro de ficção que da nome ao seriado traz suas ideias com presença para a tela.

 hulu handmaids tale offred elizabeth moss the handmaids tale GIF

#3 – Relevância

Trazendo um estudo de personagens e da sociedade muito pautado em assuntos recentes, a série não poderia ser mais relevante do que agora. Tratando de direitos femininos, patriarcalismo e fundamentalismo de uma maneira em que a esperança se vê um pouco mais ofuscada do que com o que estamos acostumados.

 hulu handmaids tale the handmaids tale GIF

#4 – Visual

Como uma produção que não se sustenta somente de uma boa escrita, “The Handmaid’s Tale” traz consigo um pacote completo. Também com sucesso no aspecto visual a série agrada o olhar com sua fotografia naturalista, movimentos de câmera e planos em câmera lenta que situam o universo ao redor com calma e sutileza.

 episode reveal tale horrifying handmaid GIF

#5 – ROTEIRO

Nomes de relevância em um projeto não são o suficiente para seguir em frente quando não se tem um bom material para assistir. Em séries de comédia como “Veep” o roteiro é parte integral da história que esta se mantendo firme por 6 temporadas, e agora com “O Conto da Aia”, só precisamos esperar que seu segundo ano seja tão bom quanto este primeiro.

#6 – Coadjuvantes

Com grandes roteiros vêm ótimos personagens. Interpretados por Yvonne Strahovski, Joseph Fiennes, Madeline Brewer, Ann Dowd e Samira Wiley, os coadjuvantes de “The Handmaid’s Tale” tem tanta profundidade e importância narrativa quanto a protagonista, criando uma realidade realmente bem construída.

 Saturday Night Live snl saturday night live season 42 eye roll GIF

#7 – Trilha Sonora

Mesmo que pareça ambientado na Idade das Trevas, seja por seu tema ou visual, a série dramática encontra seu choque de realidade na trilha sonora que conta com musicas para mostrar ao espectador que toda a loucura em cena não veio antes de 1900.

HULU tv hulu yvonne strahovski elisabeth moss GIF

#8 – 10 Episódios

Nada de ressaca dos 24 episódios depois de “The Handmaid’s Tale”. Diferente da maioria das séries do Fall Season que forçam um pouco sua história e duram mais do que tem que durar com suas vinte e quatro horas, aqui em dez horas tudo acaba com um gosto forte de quero mais.

 episode reveal tale horrifying handmaid GIF

#9 – O Melhor da Distopia

Sem essa de heróis para salvar o dia com tudo predestinado para sua glória. Aqui o sofrimento e a revolução são a base de uma boa contação de história que foca nos problemas de um mundo distópico sem amenizar suas durezas.

Handmaids Tale GIF - Handmaids Tale GIFs

#10 – Nolite te Bastardes Carborundorum

Cada show, série ou filme tem aquela frase. Uma frase de efeito carregada de emoção que fica com você e dá aquele quentinho no coração. “The Handmaid’s Tale” traz uma por episódio e não é porque é só uma frase que serve pouco. Essa uma frase é a concentração máxima da mensagem da temporada.

Handmaidens GIF - Handmaidens GIFs

Vinícius Soares
Colaborador | Também do autor.

Cinéfilo desde que descobriu o que significava cinema e o valor da Sétima Arte, viciado em séries em um nível saudável, desenha ocasionalmente e escreve mais do que come. Sonha em ser roteirista e jornalista e com certeza deseja ser um pouco mais alto

>