10 motivos para assistir VEEP

Com a política americana no topo de todas as notícias aqui está uma série incrivelmente engraçada sobre o tema. Se uma simples recomendação não basta, aqui vão dez bons motivos para curtir Selina Meyers em sua missão na HBO.

Resultado de imagem para veep

#1 – Julia Louis-Dreyfus

“Seinfeld”, “The New Adventures of Old Christine”, “SNL” e “Arrested Development” são apenas alguns dos programas no currículo desta atriz incrível que é Julia Louis-Dreyfus, que não só faz uma interpretação incrível sempre, mas também ganhou o prêmio Emmy do Primetime em seus três papéis como atriz principal.

#2 – Política levada na brincadeira

Em “Veep” você não vai achar aquele clima frígido de “House of Cards”, mas sim um tom cômico típico americano de programas como “Louie” e filmes como “Ghostbusters” de 1984.

#3 – Qualidade

Não existe sequer uma única temporada de “Veep” que esteja abaixo da média na crítica profissional ou da audiência. A série tem uma média de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e 8,1 no IMDb, sendo considerada a melhor série de comédia em 2015 e 2016.

#4 – Coadjuvantes

O elenco de apoio é incrível! Todos carregam uma energia e timing cômico impecável que ajuda a carregar “Veep” por suas cinco bem sucedidas temporadas.

#5 – American Politics

 Se você conhece o mínimo do sistema eleitoral americano então você sabe que é uma total zona de guerra. É complicadíssimo e é daí que “Veep” tira sua melhor sacada usando disso para enriquecer suas piadas.

#6 – O melhor do Inglês

As punchlines de “Veep” são tão bem feitas que ultrapassam a barreira da linguagem, mas se você tem o mínimo conhecimento do lado cômico e sujo do inglês então aqui tem um prato cheio.

#7 – Poucos episódios

A primeira temporada de “Veep” tem apenas 8 episódios e 10 nas outras quatro. Perfeito para maratonas leves que não cansam. Ninguém merece assistir 24 horas de uma série pesada (Lost).

#8 – Tony Hale

Em qualquer pequena entrevista de 5 minutos em algum Late Night show te dá vontade de ouvir mais de Tony Hale e “Veep” é um ótimo veículo para sua veia cômica.

#9 – HBO

Três letras que nos últimos anos servem como selo de aprovação para qualquer programa (Game of Thrones, True Detective, The Night Of, Girls, Westworld) e “Veep” não fica de fora. Proporcionando a liberdade necessária, a HBO é o canal perfeito para a série.

season 5 veep selina meyer julia louis dreyfus this is my house

#10 – ROTEIRO

Eu estou convencido que os roteiristas de “Veep” são umas das pessoas mais inteligentes na arte de conciliar realidade, ficção, humor e trocadilhos. O roteiro da série é absolutamente uma aula de como manter qualidade e novidade no mesmo patamar.

Vinícius Soares

Cinéfilo desde que descobriu o que significava cinema e o valor da Sétima Arte, viciado em séries em um nível saudável, desenha ocasionalmente e escreve mais do que come. Sonha em ser roteirista e jornalista e com certeza deseja ser um pouco mais alto