10 ótimos filmes que você talvez não conheça – PARTE 2

Browse By

Continuando a nossa lista 10 ótimos filmes que você talvez não conheça, a seguir você pode conferir mais 10 filmes de gêneros variados que podem soar um tanto quanto desconhecido aos seus ouvidos. Gostou da seleção anterior? Então pode vir comigo que tem mais 10 opções para sua lista <3

O Experimento de Aprisionamento de Stanford

Baseado em uma chocante história real, esse filme conta a história de um professor de psicologia que resolveu fazer um experimento com os alunos da universidade de Stanford em meados dos anos 70. O estudo consistia em simular uma prisão e separar os voluntários em dois grupos, presidiários e carcereiros. Claro que as coisas saíram do controle e o filme reconstrói esses acontecimentos com uma fidelidade gigantesca.

Estrelado por Ezra Miller, Billy Crudup e vários outros rostos conhecidos, recomendo depois de assistir ao filme, procurar os vídeos reais do experimento no Youtube. O filme te causa um nó na garganta tremendo e assistir as gravações é algo assustador, principalmente sabendo mais sobre tudo o que aconteceu.

Jack

JACK, Robin Williams, 1996

Na história, Jack é um garoto de 10 anos que sofre de uma doença rara que faz com que seu corpo cresça 4 vezes mais rápido que o normal, ou seja, sua aparência é de um homem adulto de 40 anos. Devido a isso, seus pais o educaram em casa e o garoto vive enclausurado em seu quarto, até que um belo dia ele resolve ir para a escola e o resto vocês vão ter que descobrir assistindo essa delícia <3

Estrelado por Robin Williams nos anos 90, resolvi colocar este filme na lista justamente por muitos ‘’novinhos’’ não conhecerem essa história linda e cativante. Jack é realmente um filme marcante e inesquecível, que conta com uma das melhores atuações do ator e pode te arrancar muitas lágrimas… de alegria, claro <3

Caçadores de Mentes

Caçadores de Mentes conta a história de um grupo de agentes do FBI que vai para uma ilha com a missão de fazer um treinamento que simula a caça de serial killers.  O que eles não imaginavam é que um deles é um assassino implacável e a luta por suas vidas se tornaria real.

Não se deixem enganar pela sinopse ‘’Domingo Maior’’, este é um filme muito divertido, com mortes cabulosas e um clima de tensão constante. Um prato cheio para quem gosta de suspense!

Agora e Sempre

Este é um filme dos anos 90 estrelado por Christina Ricci, Demi Moore, Rosie O’Donnel, Melanie Griffith e Thora Birch. Com uma história gostosa e nostálgica, nós acompanhamos o reencontro de quatro amigos de infância e as suas lembranças de um verão que marcou a vida de todas.

Para quem gosta de histórias de amizade e aventura no maior estilo ‘’Conta Comigo’’, não pode perder Agora e Sempre, um filme super bonitinho que tem tudo para te deixar com o coração sorrindo.

Identidade

Mais um para quem gosta de suspense. A história de Identidade apesar de simples esconde grandes reviravoltas e eu garanto que seu cérebro vai explodir quando os créditos começarem a subir. Cheio de mortes violentas e um clima de tensão absurdo, esse é um filme obrigatório para os fãs do gênero e ainda de quebra ficar juntando as peças.

Com um elenco lotado de rostos famosos como John Cusack, Amanda Peet, Alfred Molina e Ray Liotta, a trama acompanha 10 desconhecidos que durante uma tempestade precisam se refugiar em um hotel de beira de estrada. Porém, ao longo dessa noite estranha, eles começam a ser assassinados um a um, e precisam descobrir se o fato de estarem ali é realmente uma coincidência.

A Guerra dos Botões

A Guerra dos Botões mostra a rivalidade entre duas aldeias irlandesas. Cada lado com o seu exército, as crianças e adolescentes se preparam para combates onde os vencedores levam nada menos que os botões das roupas dos seus adversários. Porém, todo esse conflito é ameaçado quando…. bom, não vou contar para vocês, né? 😛

Existe uma nova versão produzida em 2011, mas a que eu quero indicar para vocês é do ano 1994 e lembro da primeira vez que assisti  essa delícia como se fosse ontem. Com um clima divertido e uma história que fala sobre os valores da amizade, este é um filme imperdível para todo mundo que procura uma aventurazinha sessão da tarde e uma trama com lições para todas as idades. SUPER RECOMENDADO!

Nunca Sem Minha Filha

Turma do dramalhão, não esqueci de vocês! Estrelado pela maravilhosa Regina Duarte Sally Field, Nunca Sem Minha Filha é um filme que vai te deixar com o coração na mão. Com uma história bem desenvolvida que mostra o choque entre duas culturas e levanta temas como abuso psicológico e opressão, esse drama é uma ótima pedida para aquele final de tarde debaixo das cobertas e uma caixa de lenços do lado.

Na história, a personagem de Sally é casada com um rapaz iraniano e que tem uma vida feliz ao lado de sua filhinha. Quando vai visitar o país do seu amado, ela recebe a notícia de eles que não voltarão para seu lar e a partir daí a moça precisa não só se adaptar ao choque cultural, mas também ao temperamento de seu marido.

Lições Para Toda a Vida

Estrelado por Michael Caine, Robert Duvall e Haley Joel Osment, o filme acompanha a história de Walter, um garoto que é obrigado a passar as férias com dois tios que ele nem conhece. Em meio ao temperamento dos caras e ao tédio, Walter começa a desconfiar que o passado dos velhinhos já foi bastante movimentado, o que dá início a uma bela e improvável amizade <3 <3 <3 <3

Eu não entendo como esse filme passou despercebido pelas pessoas. Lembro que assisti sem expectativa alguma e quando ele acabou eu senti o impacto da sessão de descarrego. Lições Para Toda a Vida é um filme leve, com uma história envolvente e se mostrando uma ‘’dramédia’’ deliciosa para assistir em qualquer ocasião, isso sem falar no trio SENSACIONAL de protagonistas, que dispensa comentários. Vale a pena 😉

Megan Is Missing

Na trama nós acompanhamos Megan, uma adolescente que conheceu um cara através da internet e desaparece após um encontra-lo. É a partir daí que sua melhor amiga entra em ação e resolve investigar o que aconteceu, descobrindo coisas terríveis e preocupantes sobre o paradeiro de Megan.

Desconhecido do grande público, mas com uma legião de fãs no ‘’submundo’’ da internet, há quem ame e quem odeie Megan is Missing. Eu realmente o acho beeeem perturbador; com uma filmagem esquisita, uma ambientação estranha e uma história cabulosa, este é um filme que tem um climão desconfortável e termina de uma maneira assustadora. Se você gosta de filmes de terror de baixo orçamento com um pezinho no trash, tá ai uma indicação 😉

Princesa Mononoke

Do mesmo estúdio de A Viagem de Chihiro e Meu Vizinho Totoro, Princesa Mononoke é uma obra prima do diretor Hayao Miyazaki, mas não tão citada quando os anteriores. Com uma história épica sobre Deuses e espíritos protetores da floresta, esse é um desenho com a marca registrada dos estúdio Ghibli e que vai te fazer pensar muito sobre a relação entre o homem e a natureza. Pode chamar a família toda, tá liberado!

LEIA TAMBÉM!

10 ótimos filmes que você talvez não conheça.

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>