Browse By

11.22.63 (1ª Temporada)

Adaptações dos livros de Stephen King são muito comuns, seja no formato de série, mini série ou filme, vira e mexe nos deparamos com algo que tenha os dedos do velhinho. Várias de suas histórias já ganharam versões feitas para a TV e tiveram um resultado satisfatório, como por exemplo A Dança da Morte e Fenda no Tempo (The Langoliers) lá pelos anos 80 e 90. Outras nem tanto, como a recente Under The Dome, que deu errado em todos os sentidos e foi cancelada em sua desnecessária terceira temporada. Apostando na fama da mente criativa por trás de todos esses contos e contando com a produção de JJ Abrahms (LOST), o serviço de streaming Hulu, concorrente da Netflix nos EUA, tratou de adaptar em 8 episódios um dos mais novos e elogiados livros do autor, 11.22.63.

11.22.63

Se você gosta de histórias que misturam história e ficção, VOCÊ NÃO PODE PERDER esta série. Com um enredo que entrelaça muito bem vários gêneros, 11.22.63 se destaca e MUITO de outras tramas mais recentes. A história é uma loucura e nela nós acompanhamos Jake Epping, um professor do ensino médio que um belo dia descobre que o restaurante de seu amigo, Al Templeton, funciona como uma espécie de máquina do tempo. Só que ela só retorna a uma determinada data do passado, 09 de setembro de 1958 e tem as seguintes regras: 1) não importa quanto tempo você fique no passado, quando voltar ao presente só terá corrido dois minutos; 2) o passado só pode ser mudado uma vez. É ai que dá uma zica muito grande e nosso herói Jake recebe a seguinte missão, ficar 5 anos vivendo no passado, investigar a vida de Lee Harvey Oswald, suspeito de matar o presidente Kennedy, e impedir que uma grande tragédia ocorra novamente em novembro de 1963. Legal, né? Ahh, e o passado não gosta de ser mudado viu? Quanto mais impacto tiver a mudança a ser feita, mais o destino vai dificultar pro teu lado 😉

11.22.63

Só que o melhor dela, galera, além dessa mistura de Efeito Borboleta + teorias da conspiração, é que a história abrange muito mais coisas, afinal, Jake precisa ficar no passado por pelo menos cinco anos até a data real da morte do presidente, não é mesmo? É ai que está a graça, pois vamos acompanhando o plano que vai sendo traçado para o grande dia e também a vida de um rapaz moderno em uma era muito diferente da que ele vive, suas enrascadas para ganhar dinheiro, uma nova identidade e também um novo amor, Saddie Dunhill (Sarah Gadon, maravilhosa!), uma moça linda, que pode por todos os seus planos, inclusive de voltar para o presente, em risco. Há de tudo nessa série, tem aventura, suspense, romance, história real e garanto que você nem vai sentir as horas passarem.

Jake e Sadie

Eu tive o prazer de ler o livro no qual ele foi adaptado e olha, considero um dos melhores do Stephen King e também um de meus favoritos da vida. Eu tive uma ligação e simpatia muito forte pelos personagens e o amor de Jake e Sadie me convenceu de uma tal maneira onde torci absurdamente pelos dois, inclusive quase me acabando de tanto chorar no final. Foi ridículo, eu chorei com o livro abraçado no peito e enfim, voltando… esperei muito dessa série, tipo muitas expectativas mesmo, mas apesar das grandes mudanças em relação ao desenvolvimento na literatura, o resultado ainda é muito gratificante e mantém a essência de tudo o que foi lido, afinal, mídias diferentes, outras maneiras de se contar uma história, né? A mesma sensação que tive ao ler, tive ao assistir essa delícia e foi lindo!

11.22.63

11.22.63 é uma ótima série. Bem produzida, com episódios eletrizantes, atores carismáticos, casal fofo, viagens no tempo, vááárias perseguições, muitos mistérios e é obrigatória para todo mundo que goste de seriados que não tem muita enrolação. A história tem começo, meio e fim e vale muito a maratona rápida em um final de semana. Você será transportado para os anos 60 e vai passar um tempinho na companhia de personagens muito legais e imerso em uma trama onde tudo pode acontecer…  e acontece! Dá uma chance, você não vai se arrepender 😉

5 estrelas


  • Não foi exibida no Brasil e também não há previsão 🙁
  • 8 episódios na sua 1ª temporada.
  • Criado por Stephen King 
  • Elenco: James Franco, Sarah Gadon, Chris Cooper, Josh Duhamel, TR, Knight, Georce MacKay, Lucy Fry, Cherry Jones, Daniel Webber.

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>