11 filmes que todo fã de Stranger Things deveria assistir.

Browse By

Segundos os boatos, a terceira temporada de Stranger Things só chegará em 2019. Para quem está órfão de Mike, Dustin, Maxine, Lucas, Will, Eleven e toda a turminha muito louca de Hawkins, separei alguns filmes que certamente inspiraram a trama dessa série maravilhosa, e podem servir como um ótimo esquenta para o próximo capítulo desses bagulhos sinistros. VEM COMIGO!

Os Goonies

Anos 80. Uma turminha do barulho. Tesouro escondido. Isso te lembra alguma coisa? Se você não conhece essa história, esse é um bom momento para conhecer 😉

Conta Comigo

Adaptado de um conto de Stephen King, essa aventura foi uma (se não for a) das maiores inspirações para os Irmãos Duffer na hora de criar Stranger Things. A trama é simples e acompanha um grupo de amigos que, munidos de suas bikes, saem em uma jornada para encontrar um cadáver. Em meio a tudo isso, temos um drama bem gostoso e uma nostalgia encantadora.

Caçadoras de Aventuras

Este não é um filme muito lembrado pelas pessoas, mas lembro que assistia muito na minha infância e ele tem um clima de aventura muito bacana. É bem aquela coisa, amizade, cidade do interior e um mistério a ser resolvido, estrelado por duas musas dos anos 90, Christina Ricci (A Família Adams) e Anna Chlumsky (Meu Primeiro Amor).

O Portão

Na história, dois irmãos descobrem no quintal de casa um portal que… bem, não vou contar para vocês, mas já dá para imaginar que o clima é bem gostoso e vai garantir uma boa diversão, né? 😀

IT – A Coisa

Como não poderia deixar de ser, o filme de terror de maior sucesso da atualidade foi declaradamente uma das fontes de criatividade para Stranger Things. Se você ainda não assistiu, vai agora mesmo e seja muito feliz, apesar de tudo, ele tem um clima bem gostoso e uma trama nostálgica e divertidíssima.

Clube dos Cinco

Esse não segue a linha das aventuras acima e muito menos tem um grau de tensão, mas conta a história de cinco pessoas não lá muito normais, que se conhecem durante a detenção e formam uma improvável, porém muito gostosa, amizade. Para quem é fã dessa pegada Sessão da Tarde no feriado, tá aí uma bela dica 😉

A Cura

Esse é para a galera que curte um dramalhão. Na história acompanhamos Dexter, um menino  soropositivo que fica amigo de Erik, que não é lá muito sociável. Eis que eles descobrem que uma cura para a doença foi achada e decidem embarcar em uma viagem para consegui-la.

Deu pra sentir, né? Mas vai por mim, vale demais cada assoada no nariz e soluço alto!

Ponte Para Terabítia

Se você gosta de filmes com mensagens bacanas e com um clima tão gostosinho, que fica na sua cabeça durante dias… esse aqui é obrigatório. Na trama, Jessie e Leslie ficam amigos na escola e são donos de uma criatividade invejável, ou seja, não demora muito para que eles criem um mundo de faz de conta, lotado de perigos, aventura e acima de tudo, muito sentimento. O sorriso no rosto e as lágrimas vão disputar muito espaço no seu rosto!

ps: o impacto aqui é grande, ok? Que fique avisado!

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Magia.

Amizade.

Bichos estranhos.

Segredos.

Nostalgia.

Realmente não tem como deixar esse filme fora dessa lista.

Super 8

Esse talvez seja disparadamente o mais parecido com Stranger Things nessa lista. Super 8 é um filme atual, mas que conseguiu captar muito bem o clima dos anos 80, nos transportando de uma maneira maravilhosa e embalados por muitos efeitos especiais, suspense e claro… aquela histórinha delícia sobre um grupo de amigos e um monstro misterioso. Ah, sendo dirigido por ninguém menos que J.J. Abrams (LOST, Star Trek), ok?

E.T – O Extraterrestre

Acho que esse dispensa comentários, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM!

12 filmes musicais atuais que vão te fazer mexer os pés.

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>