12 filmes musicais atuais que vão te fazer mexer os pés.

Browse By

Com o sucesso de La La Land – Cantando Estações, um gênero que divide tantos gostos e lançou muitos artistas no passado, acabou voltando aos holofotes e ganhando sua devida importância na atualidade.

É fato que no cinema clássico temos muitos exemplares consagrados, como Cantando na Chuva e Grease – Nos Tempos da Brilhantina, porém, nos últimos anos surgiram algumas pequenas pérolas modernas que conquistaram a galera de alguma forma e merecem ser vistos tanto pelos fãs do gênero, quanto para quem está começando a se aventurar nesse mundo mágico de cinema e música.  Tem musical para todos os gostos nessa lista, vem comigo! 😀

Mamma Mia

Mamma Mia é aquele típico filme de mãe, que você assiste para fazer companhia e quando vê está contagiado por toda a felicidade de final de novela das 8 que ele transmite. Adaptado de um musical da Broadway, com algumas das músicas mais famosas do ABBA e encabeçado por Meryl Streep, as chances de você se empolgar quando tocar Dancing Queen são muitas.

Across The Universe

É normal pegarem uma história e a contarem de acordo com músicas famosas, mas e se o contrário acontecesse? E se uma história nova fosse feita a partir dessas músicas? E se elas fossem dos Beatles? Pois é… eles fizeram isso e o resultado é Across The Universe, um musical incrível e poderoso que merece demais ser visto.

Rent – Os Boêmios

Rent tem uma história realista e acompanha 01 ano na vida de um grupo de amigos. As músicas são maravilhosas e ajudam demais a conhecermos os personagens e toda a trama, nos envolvendo demais com tudo o que vemos. É um filme bem leve, que fala sobre sexualidade, HIV e a vida, de uma maneira simples, mas muito eficiente.

Chicago

Estrelado por Richard Gere, Catherine Zeta Jones e Renée Zellweger, esse aqui fez a rapa no Oscar 2003, ganhando entre eles os prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante para Catherine (oi miga). Produção impecável, atuações maravilhosas e cenas musicais arrebatadoras, têm que ser visto pelo menos uma vez na vida!

Rock of Ages

Também seguindo a linha de Mamma Mia e Across The Universe, este aqui pega várias canções legais do rock internacional e conta uma história bem bacana sobre sonhos e fama. O elenco conta com Tom Cruise, Alec Baldwin, Catherine Zeta Jones, e no meio das canções tem bastante comédia, que dão um ar bem gostoso na coisa toda.

Mesmo Se Nada Der Certo

Já falei sobre esse filme aqui nessa lista, mas é bom reforçar o quanto a história é leve e faz uma limpeza na nossa alma. A trilha sonora é sensacional e o Adam Levine arrasa cantando a música tema, Lost Stars. Este é um filme delicioso e que merece ser visto com muito carinho <3

Hairspray – Em Busca da Fama

Adaptação de um famoso musical da Broadway, esse é um daqueles filmes que quando chega ao fim, você está com um sorriso no rosto. O visual colorido, a ambientação nos anos 60, o personagens carismáticos e as canções alegres embalam uma história com muito mais a ser dito, do que aparenta. John Travolta dá um show!

Apenas Uma Vez

Esse é um musical cultzinho, com uma história bem reflexiva sobre a nossa vida e tratando tudo com muita realidade. Ele tem uma pegada mais calma, lenta, mas as músicas são lindas e uma delas, a melhor de todas, Falling Slowly ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 2008.

A Bela e a Fera

Sim gente, vamos combinar que A Bela e a Fera é um romance musical, daqueles que nos fazem lembrar da magia do cinema, com imagens deslumbrantes e cenas que enchem os nossos olhos. Isso, é claro, sem falar nas músicas lindas e nos personagens marcantes, daquele jeitinho que a Disney arrasa! É sempre bom rever e reviver essa coisa linda!

Os Miseráveis

Se você já viu todos os anteriores e tá preparado para um musical mais hardcore, essa é uma ótima opção. É um musical raiz, com diálogos cantados e uma produção matadora indicada ao Oscar de nada menos que Melhor Filme. Se você gosta dessa pegada mais clássica e está preparado, vai na fé! 🙂

Moulin Rouge – Amor em Vermelho

Vou deixar esse gif falar por mim, ok?

Dreamgirls – Em Busca de um Sonho

Estrelado por Beyoncé, Jamie Foxx, Eddie Murphy, Danny Glover, e a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por este papel, Jennifer Hudson, Dreamgirls é um filme com uma trama deliciosa e cenas musicais deslumbrantes; isso sem falar na ambientação perfeita dos anos 60 e aquela história gostosa, que soa como um verdadeiro abraço.  Se você gosta de filmes que contam a história de pessoas comuns se tornando estrelas, esse aqui é uma boa pedida.

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>