21 filmes que ganharam sequência e você talvez não saiba.

Se um filme faz dinheiro, muito provavelmente ele ganhará uma sequência. Esse é um fato no mundo do cinema e muitas dessas ideias chegaram realmente a ser produzidas, porém, nem todas tiveram a ”sorte” de conseguir a atenção da galera. Separei algumas delas que estão por aí, mas quase ninguém sabe que existe, então… vem comigo! 😀

Grease 2 – Os Tempos da Brilhantina Voltaram

Com o sucesso estrondoso de Grease – Nos Tempos da Brilhantina, não é de se espantar que houve o interesse em uma sequência, não é verdade? Com Michelle Pfeifer no papel principal, em 1982 a sequência foi lançada e não só não fez o sucesso ‘’esperado’’, como foi massacrada pelo público, que ignorou completamente a sua existência.

O Homem Sem Sombra 2

Seguindo exatamente a mesma história do primeiro filme, essa produção chegou diretamente em DVD no ano de 2006 e conta com Christian Slater (Mr. Robot) no elenco. Exceto pelos minutos finais, o filme segue à risca a trama do primeiro filme e choca pela tamanha falta de criatividade.

Meninas Malvadas 2 

A comédia estrelada por Lindsay Lohan e Rachel McAdams não se livrou das garras de Hollywood, ganhando uma pouco conhecida (e terrível) sequência em 2011, que despertou a ira dos fãs do anterior e caiu rapidinho no esquecimento.

Eu Sempre Vou Saber O Que Vocês Fizeram No Verão Passado

Apesar de um terceiro filme com Jennifer Love Hewitt ser planejado desde o lançamento da parte 2, depois de muitas idas e vindas, a Sony Pictures finalmente fez o lançamento; porém, para a surpresa de muitos, em uma produção direto para o DVD e que pouco tem a ver com os filmes anteriores. O resultado é assustadoramente ruim e enterrou de vez os planos do estúdio de continuar insistindo no retorno de Ben Willis.  Ainda bem!

Lenda Urbana 3 – A Vingança de Mary

No mesmo esquema do filme acima, o terceiro filme da franquia resolveu apelar para o sobrenatural, deixando o ar de ‘’quem matou’’ de lado e apostando em uma história bizarra e tenebrosamente péssima sobre a tal Bloody Mary que os americanos tanto amam citar. Um quarto capítulo chegou a ser anunciado, também direto para o DVD, mas até hoje não foi feito. 

Esqueceram de Mim 4 & 5

O terceiro filme ficou famosinho, foi lançado nos cinemas e até que diverte na boa e velha Sessão da Tarde. Porém, o que muitos não sabem  é que mais duas sequências foram feitas em 2002 e 2012, contando, é claro, a mesma história que lançou Macaulay Culkin ao estrelato.

Os Pássaros 2 

Sim, o clássico de Alfred Hitchcock teve uma continuação em 1994 e aqui no Brasil ele passava direto no Cinema em Casa. Alguém ai já assistiu? 🙂

Efeito Borboleta 2 & 3

Sem o mínimo da inspiração e emoção do primeiro filme, testemunhamos nessas duas desnecessárias sequências uma trama banal, e que me deixa muito triste por manchar o nome de umas das produções mais famosas e queridas dos anos 2000.

Legalmente Loiras

Focado nas primas gêmeas de Elle Woods (personagem de Reese Witherspoon), essa ‘’terceira parte’’ foi lançada direto em DVD em 2009 e passou despercebida pela galera. 

American Pie 4, 5, 6, 7

Talvez você saiba que existem mais filmes na franquia American Pie, porém, sem contar a trilogia original e o reencontro, foram feitas 4 sequências ambientadas no mesmo universo e seguindo aquele velho humor enlatado que os adolescentes tanto gostam.

Veja O Que Aconteceu Com o Bebê de Rosemary

Sim, você não leu errado. O clássico O Bebê de Rosemary ganhou uma continuação em 1976, que diga-se de passagem, não tem nada a ver com o original. Seguindo mais a pegada trash, acho que vale pela curiosidade caso você aprecie esse tipo de produção 😉

(Dizem que o título deveria ser ‘’Veja Que Merda Que Fizeram com O Bebê de Rosemary’’).

Segundas Intenções 2 & 3

Ela não só existe, como também é estrelada por ninguém menos que Amy Adams. Assim como Meninas Malvadas 2, essa é uma continuação ignoradíssima pelos fãs do primeiro filme e que passou despercebida por muita gente na época de seu lançamento direto em DVD. Segundas Intenções 3 também existe e a Globo passava direto pelas madrugadas,  uma figurinha carimbada no extinto Intercine.

Marley & Eu 2

Assustador, né? Assisti o trailer e fiquei chocado por ver que o cachorro fala e passa por altas aventuras ao lado de uma turminha muito louca. Provavelmente era algum roteiro qualquer, que estava perdido na gaveta e a galera falou ‘’bota o nome do Marley ai e vamos fazer uma graninha!’’.  

Os Embalos de Sábado Continuam

A continuação de Os Embalos de Sábado a Noite não só existe, como é dirigida por ninguém menos que… atenção… Sylvester Stallone. O filme é tão bizarro que ficou perdido nos anos 80 mesmo e não ecoou pelos anos seguintes, nem para o bem e nem para o mal.

Tratamento de Choque

Lembram de The Rocky Horrow Picture Show? Então, Tratamento de Choque dá sequência aos seus acontecimentos, e acompanhamos uma nova ”aventura” de Brad e Janet. O filme foi lançado em 1981 e despertou a ira dos fãs do original, que trataram rapidinho (e certeiramente!) de fingir que ela nunca existiu.

Carrie 2 – A Maldição de Carrie

Talvez ele não seja tão desconhecido para quem nasceu antes de 95, já que passava direto no SBT e era muito comum vê-lo nas locadoras. Para quem não conhece, ele é um típico filme de sua década e ”moderniza” o filme anterior, mostrando a meia irmã de Carrie que também tem poderes ocultos e não é lá muito querida pelos seus colegas.

30 Dias de Noite 2 – Dias Sombrios

Continuação feita em 2010 direto para o DVD, que simplesmente pega os personagens do primeiro filme, com outros atores, e tenta continuar a trama na tentativa de lucrar com uma possível franquia.

Pânico na Floresta 2, 3, 4, 5, 6 

Pelos títulos já deve dar para reparar que rolou muita confusão né? A primeira continuação tem um outro título pois a distribuidora brasileira responsável pelo filme original, simplesmente pegou um OUTRO filme de gênero semelhante e lançou como Pânico na Floresta 2, ai aqui no Brasil, quando a sequência original foi lançada a nova distribuidora precisou de um novo nome para (risos) não confundir a galera.  O resultado você confere acima e diga-se de passagem, ela se tornou uma franquia muito querida por quem gosta desse tipo produção lado B.

O Grito 3

O Grito 3 foi lançado direto em DVD no ano de 2009 e tem Shawnee Smith (A Amanda de Jogos Mortais) como protagonista. A coisa é tão feia que, assim como muitos que passaram por essa lista, enterraram de vez os planos de uma nova franquia.

De Volta à Ilha da Imaginação

Aquele filme fofo com a Abigail Breslin (Sinais), Gerard Butler (300) e Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) teve uma continuação lançada direto em DVD em 2013 e conta com (Scooby Doo) no elenco.

Scooby Doo ”3& 4”

As aspas ali em cima são por que esses dois filmes se passam antes dos capítulos anteriores, mostrando como a turma se uniu.  Ambos foram lançados diretamente para a televisão e talvez você encontre passando na TV a cabo qualquer hora dessas.

Victor Piacenti

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.