Browse By

American Crime Story (1ª Temporada)

Quando as primeiras notícias sobre American Crime Story começaram a surgir na internet no final de 2014, não tive dúvidas de que com certeza iria dar uma chance. Ela é dos mesmos criadores de American Horror Story e sua proposta é contar histórias de casos reais americanos, seguindo o mesmo formato de antologia de sua “prima”, ou seja, cada ano tratando um tema diferente que chocou os EUA. Bem legal, né?

american-crime-story

Nessa primeira temporada, eles resolveram recriar uma história que particularmente acho muito louca, o julgamento do astro do futebol americano O J Simpson, acusado de assassinar sua ex esposa no início dos anos 90. Na época, o caso ganhou uma atenção gigantesca da mídia e levantou questões polêmicas que envolviam misoginia, racismo e também as falcatruas do sistema policial americano. Ou seja, potencial dramático ela tinha aos montes e juntando um elenco de feras como John Travolta, Sarah Paulson, Nathan Lane, Courtney B Vance e o oscarizado ressurgido das cinzas, Cuba Gooding Jr, não tinha como dar errado. O resultado foi o sucesso de público, crítica e nada menos que 22 indicações ao Emmy, levando cinco delas, incluindo melhor minissérie, melhor atriz, melhor ator e melhor ator coadjuvante.

john-travolta-cuba-gooding-jr-e-david-schwimmer

Para ser bem sincero, eu achei que ela ia seguir por um caminho mais paradão e tudo mais, para minha surpresa o resultado foi totalmente o oposto. Cada episódio de American Crime Story é carregado de um nível absurdo de tensão, o roteiro de cada um deles é incrivelmente bem escrito, com diálogos maravilhosos potencializados por atuações monstruosas de todo o elenco. Sério, houve cenas ali que eu não conseguia nem piscar, totalmente imerso na trama, envolvido por todos aqueles atores e pelos rumos que as coisas iam levando. Não é à toa que ela foi indicada e ganhadora de tantos prêmios, tudo é de uma perfeição tremenda e chega a dar gosto de ver; a rivalidade entre os personagens, a dúvida em relação ao caráter do protagonista e também do veredito, que mesmo sendo uma história conhecida, ainda consegue te deixar com o coração disparado e uma sensação de curiosidade que te faz querer mais e mais dela. Para vocês terem ideia, assisti os 10 episódios em uma tacada só 😛

mv5bmje1nzk1ntgznv5bml5banbnxkftztgwmjc2mza3nze-_v1_sy1000_cr0014991000_al_

A maneira como eles adaptaram o complexo caso foi super dinâmica e de fácil entendimento. As pistas, as acusações e as motivações de cada um foram muito bem construídas, nos colocando como um membro do júri de O. J, sem saber direito o que pensar e entender o que realmente aconteceu naquela noite. Isso é o que movimenta American Crime Story, a proximidade que chegamos daquilo tudo é quase que palpável, não somente por ela ter de fato acontecido, mas também por todo o trabalho impecável de adaptação dos seus produtores e elenco; show é pouco para definir o que eles deram.

mv5bmzy3otgzmjexmf5bml5banbnxkftztgwmti1mtexode-_v1_sx1503_cr001503999_al_

American Crime Story: The People vs O.  J. Simpson é uma das melhores series que assisti em toda a minha vida, não só por sua perfeição técnica, mas também por todas as sensações que ela me causou. Acredito que as produções tanto no cinema quanto na TV, tem como obrigação te emocionar de alguma forma e aqui isso extrapolou qualquer expectativa. Ela abre sua mente em diversos pontos e cutuca na ferida de grandes problemas da sociedade em que vivemos, tudo isso de uma maneira corajosa, incrivelmente bem contada e que vai te deixar com os nervos à flor da pele, sensação que vamos combinar… é uma delícia sentir enquanto fazemos aqueeeela maratona 😉

5 estrelas

 

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>