As Novas Aventuras de J.K. Rowling

Joanne Rowling, também conhecida por J.K Rowling, a super mulher que deu vida a um dos personagens mais populares e queridos da história, Harry Potter, e criou um mundo mágico que fascinou (e ajudou!) pessoas de todos os países, está completando hoje, 31 de julho de 2016, cinquenta e um anos de vida. Com uma carreira de sucesso, resultado de muito esforço e uma criatividade fascinante, J.K atingiu o que muitos almejam: sucesso, reconhecimento e mais do que qualquer coisa: respeito. Mas claro, além disso, ela tem uma história de vida muito inspiradora, que a incentivou a dar vida à elementos que existiam apenas na nossa imaginação e deixar um legado que vai durar para toda a eternidade.

JK ROWLING

O que muitos ainda não sabem sobre essa mulher maravilhosa, é que depois do final da saga do bruxinho e sua turma, J.K resolveu, digamos assim, explorar novas áreas. Por querer uma espécie de reconhecimento desvinculado de seu nome e também querer lançar algo diferente, sem pressão ou expectativas do público; sob o pseudônimo de Robert Galbraith essa linda escreveu um livro policial à moda antiga, seguindo os moldes de outra rainha da literatura, Agatha Christie, e realizando um desejo que ela dizia ser muito antigo.

Quando O Chamado do Cuco, a primeira história dessa sua nova fase, até então desconhecida, foi lançada em abril de 2013, ninguém sabia quem era este novo autor. Como de praxe neste mercado tão disputado, o livro não foi lá um sucesso de vendas, amargurando a singela posição de número 4.709 na lista de mais vendidos da Amazon… mesmo tendo uma avaliação muito boa no site Goodreads e também da crítica especializada. Mas é ai que a coisa toma outro rumo, apesar de ter escondido a verdadeira identidade de Robert por um tempo razoável, inclusive criando até uma nova caligrafia para assinar o livro, J.K foi desmascarada. Mas desmascarada mesmo, no melhor estilo vilão de novela da Globo no último capítulo. O jornal Sunday Times recebeu essa informação valiosa e passou a investigar essa história toda, descobrindo assim que o desconhecido autor era na verdade uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo. Quando isso saiu na mídia, adivinhem o que aconteceu? O Chamado do Cuco foi diretamente para a 1ª posição de livros mais vendidos e ali permaneceu por um bom tempo, tirando do topo lançamentos como Inferno, último livro de Dan Brown.

Após a revelação J.K disse estar muito chateada, pois estava gostando de retornar a esse ‘’início de carreira’’ e declarou que gostaria que essa sensação tivesse durado um pouco mais, afinal, até mesmo uma vida fictícia foi criada para Galbraith; um pai de família, ex-membro da polícia militar e que não gostava muito de aparecer em público (por que será, né? rs). Só que o mesmo não pode ser dito do mundo, que recebeu com muita curiosidade essa nova aventura da autora, ajudando a transformar sua mais nova cria, Cormoran Strike, em um dos personagens mais bem aceitos da atualidade, lapidando novamente o nome de J.K. como um dos mais importantes dessa geração.

120223045805-jk-rowling-2008-horizontal-large-gallery

J.K Rowling é conhecida pelo mundo inteiro por ter criado um humilde bruxinho com cicatriz de raio na testa, porém, acima de tudo, ela é uma mulher com uma mente extremamente geniosa, capaz de entreter e encantar o mundo todo com suas histórias. Não importa se é fantasia ou suspense, Robert ou Joanne, o que fica claro com tudo isso é que a qualidade é sua marca registrada e o mundo só tem a ganhar por ter uma pessoa tão engajada e criativa quanto ela. Seja Harry Potter ou Cormoran Strike, seus personagens tem o dom de fascinar, sua escrita tem o dom de mudar e merece ser lida por todas as gerações, afinal, as palavras duram para sempre, não é mesmo? PARABÉNS, J.K! VOCÊ É INCRÍVEL! 🙂


Victor Piacenti

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>