Astros que Hollywood tentou emplacar

Browse By

Há uma certa diferença entre ”ator de cinema” e ”estrela de Hollywood”, não é mesmo? Temos muitos artistas que são conhecidos pelo público, mas nem todos são verdadeiras estrelas, capazes de chamar a atenção das massas com seus nomes e assim arrebatar bilhões em bilheterias ao redor do mundo.

É fato que a indústria do cinema gira em torno de lucros e muitas vezes eles veem grande potencial em algum ator e tentam transformá-los em novos grandes astros. Foi assim com Jennifer Lawrence, Michael Fassbender e outros nomes de sucesso recentes. Mas também há aqueles que ficam apenas na tentativa e por motivos diversos não emplacaram da maneira que os produtores queriam.

Vale lembrar que não estamos colocando à prova o talento de cada um, ok? Dito isso, vamos conhecer alguns atores que Hollywood tentou fazer acontecer nos últimos anos e (até o presente momento) não aconteceu? 🙂


sam-worthingtonSam Worthington veio como a promessa de ser um novo astro dos filmes de ação. Após o sucesso de Avatar, os produtores tentaram fazer do rosto do ator um atrativo para os dois filmes da franquia Fúria de Titãs, que apesar de certo sucesso, foram massacrados pela crítica e dividiram a opinião do público. Isso sem falar em O Exterminador do Futuro – A Salvação, que ficou muito aquém das expectativas que foram criadas, ou seja, eles viram que ele não estava emplacando com o povão e desde então Sam só tem feito personagens menores em filmes cujo seu nome mal é mencionado no marketing. Quem sabe isso não muda após o lançamento das sequências planejadas por James Cameron?

lily-collinsA filha do cantor Phil Collins também surgiu como um nome a se prestar atenção em Hollywood depois de atuar ao lado de Sandra Bullock em Um Sonho Possível, porém, depois dos fiascos Sem Saída, Espelho Espelho Meu e Cidade dos Ossos, seu rosto parou de ser o carro chefe de grandes produções e vem sendo visto mais frequentemente em produções menores e sem grandes divulgações.

taylor-kitschTaylor Kitsch é um verdadeiro galã e tinha tudo para cair nas graças da mulherada como uma espécie de Don Juan. Claro que Hollywood percebeu isso e tratou de colocar seu nome estampado como protagonista em duas mega produções: John Carter – Entre Dois Mundos e Battleship – Batalha dos Mares. O primeiro é um dos maiores fracassos da história da Disney, causador de um verdadeiro reboliço na empresa e o segundo além do fracasso, foi indicado a vários Framboesa de Ouro em 2013, resultando na desistência dos produtores em fazer de Taylor um  ‘novo grande astro’. Um belo caso de ‘pagar o pato’, não é verdade?

noomi-rapaceParece que o sucesso como a hacker Lisbeth Salander na versão sueca de Millenium, não foi o suficiente para Noomi Rapace cair nas graças do grande público americano e por tabela, ao redor do mundo. Diferente dos outros citados acima, Noomi não tem um grande fracasso no currículo, Hollywood tentou emplacar a atriz com Prometheus e apesar dos pesares, até agora não há mais nenhuma super produção em que o seu nome esteja envolvido, até mesmo no próximo filme da franquia, no qual seu destino ainda é incerto… por motivos igualmente ”desconhecidos”.

armie-hammerLindo, tesão, bonito e gostosão, o destino parecia ser brilhante para Armie Hammer. Participando de filmes como A Rede Social e J. Edgar ao lado de Leonardo Dicaprio, o nome dele parecia certo como um novo grande astro de Hollywood. Pena que em seu caminho havia um filme chamado O Cavaleiro Solitário, que mesmo contando com Johnny Depp ao seu lado, não foi o suficiente para cair nas graças da galera, resultando em também um dos maiores fracassos da Disney e desligando – pelo menos por um tempo – seu rosto dos holofotes das super produções. Ah, ele também tropeçou em O Agente da U.N.C.L.E, que não foi lá uma produção que chamou a atenção do povo :/

kate-bosworthQue atriz não gostaria de alavancar a carreira como a namoradinha do Superman, Lois Lane, não é verdade? A oportunidade de ouro bateu na porta de Kate Bosworth e ela abraçou com a alma o papel, pena que Superman – O Retorno foi um dos maiores fracassos de público e crítica da história, deixando a atriz apenas na promessa de ser uma next big star e encerrando até agora sua participação em grandes produções. Recentemente ela foi vista em O Sono da Morte.

shia-labeoufApós Transformers, o rostinho inocente de Shia Labeouf parecia perfeito para qualquer filme segundo os produtores de Hollywood. Eis que o fracasso de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal mudou essa perspectiva, somado aos constantes ataques de estrelismo e surtos do ator, a mudança de atitude em relação ao seu futuro resultou na desistência de transformar Shia em uma mega celebridade e um ótimo exemplo de ‘astro que Hollywood tentou emplacar’.

jessica-bielApesar de ter mandado muito bem no remake de O Massacre da Serra Elétrica e ter feito vários filmes por aí, Jessica Biel foi também (infelizmente) uma bela tentativa de grande estrela. Stealth – Ameaça Invisível, O Vidente e Esquadrão Classe A não se tornaram lá filmes muito requisitados e muito menos foram sucessos estrondosos com o público. Desde o fiasco do remake de O Vingador do Futuro, seu nome não não esteve mais envolvido em nenhuma grande produção e quase não escutamos mais de sua carreira fora do relacionamento com Justin Timberlake 🙁

sean-william-scottInterpretar o ”ídolo do macho moderno” Steve Stifler em American Pie, não foi o suficiente para alavancar a carreira de Sean Willian Scott. Bem que Hollywood tentou enfiar seu rosto em tudo quanto é filme, seja de ação, comédia ou ambos, mas NENHUMA dessas produções emplacou nas bilheterias. Apesar de seu nome ter estampado diversas produções ao longo desses anos, todas fracassaram com público e crítica, levando seu nome para o final da lista dos grandes astros e enterrando de vez a sua chance de ter uma estrela na calçada da fama.

katie-holmesKatie era uma das principais queridinhas da série Dawson’s Creek e os holofotes de Hollywood miraram diretamente para ela. Depois de ter feitos alguns filminhos por aí, ela finalmente conseguiu seu papel de destaque em Batman Begins, interpretando o interesse amoroso do nosso herói. O destino estava sorrindo, ela se casou com Tom Cruise na vida real, teve uma linda filhinha, divorciou e PUFT, sem mais nem menos, simplesmente não ouvimos mais falar dela e seu nome quase nem é creditado nos filmes que participa. Porque será que Hollywood se esqueceu que um dia Katie Holmes foi capa das maiores revistas do mundo?

VEJA TAMBÉM!

Você lembra desses programas de TV?

 

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>