10 atores que sempre fazem o mesmo personagem.

Browse By

Apesar de serem famosos no mundo todo por filmes bons ou ruins, não dá para negar que tem muitos atores por aí que, apesar de talentosos, estão acomodados no mesmo tipo de personagem há algum tempo. Isso é normal, afinal, se eles fazem um bom trabalho, é bastante comum os estúdios abusarem um pouquinho desse talento em troca de um dinheirinho com o público que quer ver isso. Enfim, como não dá para citar todos (e sabemos que são muitos!) separei alguns casos que ilustram bem o que quero dizer, vem comigo galera! 🙂

Rebel Wilson

landscape-1448651500-rebelleaning-copy

Em todas as suas participações Rebel interpretou o mesmo tipo de personagem. Por mais simpática que ela seja, vamos combinar que o papel de amiga excêntrica já virou uma espécie de extensão da atriz e meio que sua marca registrada, pena que carregar esse ”rótulo” depois de um tempo não é mais tão bem vindo assim. A Escolha Perfeita, O Que Esperar Quando Você Está Esperando, Uma Noite no Museu 3, Como Ser Solteira, Quatro Amigas e um Casamento estão aí para não me deixar mentir.

Christoph Waltz

Sem título

O cara é bom, o cara arrasa, o cara faz a gente agarrar ódio… mas gente, vamos combinar que o Christoph faz o louco, malvado, sangue frio e com um pé na psicopatia em TODOS os seus filmes. Fazendo bem que mal tem, não é verdade? Mas se recapitularmos quantas vezes ele já fez isso nos últimos anos, é um motivo e tanto para ilustrar essa lista: Bastardos Inglórios, Besouro Verde, Água Para Elefantes, 007 Contra Spectre, Os Três Mosqueteiros, Django Livre, Quero Matar Meu Chefe 2, Grandes Olhos….

Melissa McCarthy

©2016/Mary Ellen Matthews/NBC

Apesar de sempre fazer um trabalho notável nos seus filmes, Melissa McCarthy carrega o fardo de ser sempre a ”gordinha maluca” nas produções que está envolvida. Novamente digo, fazendo bem que mal tem? Mas foi assim em As Bem Armadas, Missão Madrinha de Casamento, Se Beber Não Case 3, Caça Fantasmas, A Espiã Que Sabia de Menos, Tammy, Uma Ladra Sem Limites, A Chefa,  e acredito que ela tenha bastante potencial para fazer outras coisas se os produtores permitirem.

#UmaChanceParaMelissa

Adam Sandler

635734500922772010-1730165756_adam-sandler

Esse ai já é figurinha carimbada nas listas desse tipo e vive interpretando o cara idiota, quase sempre bem sucedido, que fica com a mocinha bonitona no final. Adam Sandler conquistou uma legião de haters por aí e ultimamente tem visto seus filmes e sua credibilidade naufragarem nas bilheterias e grande parte disso é a similaridade entre os seus papeis. Sera que ele ainda tem salvação?

Milla Jovovich

Milla-Name-Change

Milla Jovovich é aquele tipo de mulher cuja presença hipnotiza, ela tem todo esse tipão de mulher fatal que curte beber sangue no happy hour e lustrar o facão. Inclusive, de tanto vê-la chutando bundas por aí, tenho a impressão que ela anda na rua com uma calibre 12 amarrada na perna e tá pronta pra meter bala no primeiro que torrar sua paciência.  Sim, seria estranho ver Milla fazendo uma comédia romântica e esse seu jeitão é realmente foda, mas é bem difícil citar um personagem seu que não tenha esse perfil.

Paulo Gustavo

paulo-gustavo-curitiba-hiperativo-teatro-guaíra1

Apesar da invejável facilidade para fazer diversos tipos de pessoas e retratar o povo brasileiro, a essência de Paulo Gustavo é sempre a mesma: estridente e mal educada. Independente do que ele faça, dá a impressão que a única coisa que muda é a peruca. Prevejo as pedras sendo tacadas na minha cabeça, massss… não estou falando nenhuma mentira 😛

Zooey Deschannel

092613-zooey-deschanel-episode-1200x630

Tenho um amigo que costuma dizer que a Zooey tem cara de ”prima de um amigo”. Depois de pensar nisso cheguei a conclusão que realmente esse é um termo pertinente para ela. Seus personagens estão sempre no mesmo tom de voz, nas nuvens, com a expressão mansinha e são aquele tipo de pessoa que você até nota a presença mas não lembra o nome de jeito nenhum. Repare em Fim dos Tempos, Quase Famosos, Ponte Para Terabítia, 500 Dias Com Ela e a série New Girl.

Liam Neeson

Liam_Neeson_pointing

Eu tenho medo desse cara e pensaria duas vezes antes de sequer olhar a sua filha para pedir informação. Apesar de já ter tido papeis variados e premiados, ultimamente ele tem sido sempre o policial vingativo e super protetor. Tudo bem que ele tem um tipo perfeito para esse tipo de personagem e convence muito bem com sua voz grossa e ameaçadora, o cara sabe como intimar alguém,  e quem sabe depois do lançamento de Silêncio os estúdio não o procurem para que ele demonstre novamente a sua versatilidade? 🙂

Katherine Heigl

Katherine Heigl at Mathew McCabe Photoshoot

Sempre como a mulher bem sucedida que só namora cafajeste, não tem um filme em que ela conheça um cara decente e que a faça feliz sem precisar de muito drama.  As comédias românticas estreladas por Katherine são gostosinhas e ótimas para aquela sessão da tarde, mas nos últimos tempos ela foi limitada a apenas isso. Seu próximo filme, Paixão Obsessiva, é um suspense onde ela sairá da zona de conforto e confesso que estou muito curioso para ver sua performance.

Dwayne ‘The Rock’ Johnson

163954690-pic668-668x444-61374

Esse é um ator que eu simpatizo muito e acho que tem cara de ser extremamente gente fina, desses que chegam no churrasco da galera com quatro caixas de cerveja e se propondo a ficar cuidando da carne. Porém, não é porque ele é bacana que isso anula o fato de sempre fazer o bombadão engraçadinho que salva o dia, né? Eu desafio alguém falar algum filme que Dwayne não tenha esse perfil.

VEJA TAMBÉM!

10 clichês famosos do cinema

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>