”Baywatch” tem muita comédia e situações inusitadas.

Baseado na série SOS Malibu, que em meados dos anos 90 narrava as situações do dia dia de salva vidas com seus belos corpos, cheios de instinto policial e colocando qualquer mal intencionado pra correr, o filme conta a história de Mitch Buchannon (Dwayne Johnson), que é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto ele está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem, com o auxilío de C.J. Parker ( Kelly Rohrbach) e Ronnie Greenbaum (Jon Bass), também membros da equipe, uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

Embora tenha várias cenas de ação bacanudas, efeitos especiais bem arranjados, com explosões, fogo e corpos esculturais bem bronzeados, piadinhas de cunho sexual, Baywatch é um típico besteirol americano. Nele podemos ver situações surreais onde perseguições com motos ou jet ski em locais lotados de pessoas, simplesmente não atropelam ninguém, ou cenas onde um bandido invade uma casa qualquer e um salva vidas louco o persegue, culminando numa luta onde utilizam como armas, desde brinquedos de criança até uma mamadeira; o que é claro, não é exatamente algo ruim e consegue tirar risada da platéia menos exigente.

O destaque fica para as tiradas de Dwayne em cima do personagem de Zac, assim como a trilha sonora com músicas antigas em momentos estratégicos que tornam as cenas ainda mais debochadas e são auxiliadas pelas caras e bocas dos personagens de Kelly e Jon, que demonstraram uma sintonia muito bacana formando aquele típico casal ”o nerd e a gostosa”. Baywatch conserva algumas características da famosa série onde foi inspirado, como takes em câmera lenta onde o espectador pode observar os corpos esculturais das suas atrizes, boas cenas de ação, mocinhos destemidos e os saudosos David Hasselhoff e Pamela Anderson em participações para lá de especiais. Essa nova versão vem com muita comédia e situações inusitadas, tirando um pouco do drama que a série carregava.

Baywatch certamente vem para divertir quem quer um entretimento com viés mais adulto e está afim de dar boas gargalhadas. Afinal, não é todo dia que se vê um grandalhão como The Rock fazendo ótimas piadas e conseguindo construir um personagem que vai do papel de herói ao “paizão” responsável da turma, isso sem falar em Zac Efron, todo trabalhado no músculo usando um vestidinho minúsculo. A nova roupagem da clássica série veio para empolgar os fãs das antigas e também os mais jovens que estão dispostos a se deixar levar pela empolgação e o ótimo clima de férias de verão.

Liliane Stoianov

Trintona, psicolouca, pedagoga, ama viajar, tocar piano, compartilhar minha paixão que é o cinema, os devaneios e o que mais vier à cabeça durante as tramas e películas que assisto.

>