Cegonhas: A História Que Não Te Contaram (Crítica)

Para ser bem sincero, Cegonhas foi um filme que não me despertou vontade alguma de assistir. Por mais que eu ame de paixão animações, essa foi uma daquelas cujo o trailer me fez torcer o nariz e cogitar realmente passar longe, mesmo não tendo um motivo específico para tamanho desprezo; creio que tenha sido somente aquele bom e velho santo que não bateu. Às vezes acontece, né?

1030602-new-storks-trailer-soars-jason-derulo-s-kiss-sky

Na história as cegonhas simplesmente se cansaram de todo o caos que consistia a entrega de bebês e resolveram dar um basta nessa coisa toda, passando a realizar a entrega das compras dos humanos, levando um estilo de vida mais saudável e estão felizes demais com essa nova fase. Tudo estaria às mil maravilhas se não fosse por Junior e Tulipa, que sem querer reabrem a fábrica de crianças e antes que alguém possa notar, partem em uma missão para entregar o ‘’produto’’ para sua família e honrar o lema de sua espécie: ‘SEMPRE ENTREGUE!’

381805

Eu saí da sessão muito feliz com a maneira que o filme me cativou e tendo uma real sensação de surpresa, pois o trailer não entregou tudo o que ele tinha de melhor e realmente consegui entrar na trama sem expectativa alguma. Nos dias de hoje isso é quase que uma raridade, Pets – A Vida Secreta dos Bichos ilustra bem o que quero dizer, todas as melhores tiradas já estavam no trailer e acabou não me impactando em nada. É bom ser pego desprevenido, nos faz lembrar da verdadeira missão do cinema, que é entreter, encantar e surpreender, coisa que vem sendo cada vez mais rara hoje em dia, concordam? 

fdeb1980-60b0-0134-1840-060e3e89e053

Os personagens de Cegonhas são bem engraçados e carismáticos, ele tem um visual todo colorido que enche os olhos, as situações são legais, a história é bonitinha e conta com uma ótima dublagem brasileira, feita pelos atores Klebber Tolledo, Tess Amorim e Marco Luque. A direção é de Nicholas Stoller, conhecido por dirigir os politicamente incorretos Vizinhos 1 e 2, o que talvez explique o humor afiado e moderninho contido nessa delícia de filme.

Junior e Tulipa

Não se deixe enganar que nem eu, Cegonhas – A História Que Não Te Contaram é muito mais legal e divertido do que aparenta, ele tem mensagens fofas sobre a importância de termos pessoas queridas ao nosso lado e também um senso de humor leve que consegue o mesmo efeito de um banho de sal grosso. Talvez ele não se torce um clássico ou uma referência para o gênero, mas acredito que se você der uma chance, encontrará uma história que vai muito mais além do que aparenta e que cumpre dois requisitos básicos quando falamos de animação: divertir e emocionar 🙂

4 estrelas

Victor Piacenti

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.