Como são os cenários de alguns filmes na vida real.

Você já teve vontade de visitar aquele lugar bonito, mágico, fantasioso e dramático que viu em um filme e não conseguiu tirar da cabeça? Aquele set bem decorado, aquela cidade cenográfica perfeita, mas também existem locações reais utilizadas em filmes que sofrem poucas alterações da vida real para o cinema. Vem ver as locações de grandes filmes que devem ter te deixado encantado.

#1 – La La Land  (Cathy’s Corner, Griffith Park)

Sem suas cores vibrantes, seu banco e luzes brilhando ao fundo, a locação do dueto entre Ryan Gosling e Emma Stone não aparenta ser tão mágica à luz do dia, mas nada que uma correção de cores não faça.

 

#2 – O Fabuloso Destino de Amelie Poulain  (Café des Deux Moulins)

Ao contrário da locação anterior, o Café des Deux Moulins é o tipo de lugar perfeito para os fãs de cinema. Aquela locação que é igualzinha dentro do filme e fora dele.

 

#3 – O Grande Hotel Budapeste  (Görlitzer Warenhaus)

Na falta de Wes Anderson, a locação de O Grande Hotel Budapeste já é naturalmente centralizada e agradável aos olhos.

 

#4 – Mulher-Maravilha (Matera, Italia)

Mesmo com a ajuda de algumas camadas de CGI, o set de Mulher Maravilha na vida real ainda assim é mágico e paradisíaco, com direito a locações diferentes ao redor da Itália.

#5 – O Lar das Crianças Peculiares (Torenhof Castle)

Idêntico ao que é retratado no filme, a mansão que serve de lar para as crianças peculiares tem seu toque esquisito e acolhedor até na vida real em seu estilo gótico de construção.

 

#6 – Senhor dos Anéis (Matamata, Nova Zelândia)

Se alguma vez já bateu aquela vontade de visitar a Terra Média basta comprar uma passagem para a Nova Zelândia que você vai se sentir em casa. Com muitas locações espalhadas pela Oceania, os lares de Hobbits, Elfos e Anões não poderia ser mais realista.

 

#7 – Star Wars (Tozeur at Chott El Jerid)

Mágica vista de qualquer lugar, a cena dos dois sóis em Tatooine não é tão acessível quanto as outras locações, porém é um lugar fantástico em meio ao deserto da Tunísia.

 

#8 – Bonequinha de Luxo  (Tiffany & Co Store, 727 5th Avenue and East 57th)

A cena de abertura para Bonequinha de Luxo é um daqueles momentos para aproveitar a si mesmo e fazer algo em sua própria companhia. Em frente à loja em Manhattan, Audrey Hepburn trouxe à vida o título de seu filme.

 

#9 – Os Caça – Fantasmas  (Hook & Ladder Company 8)

Sem pichações ou a logo de um fantasma em sua porta, o verdadeiro prédio do corpo de bombeiros em Nova York é visitado diariamente por fãs de filme que fez muitas locações famosas.

 

#10 – O Pecado Mora Ao Lado  (Lexington Avenue and East 52nd Street)

Para terminar, mostrando a magia proporcionada pelo cinema, a calçada onde Marilyn Monroe fez sua mais famosa cena não poderia ser mais comum, no entanto não há nada que um símbolo pop e as lentes de uma câmera não possam fazer.

Vinícius Soares

Cinéfilo desde que descobriu o que significava cinema e o valor da Sétima Arte, viciado em séries em um nível saudável, desenha ocasionalmente e escreve mais do que come. Sonha em ser roteirista e jornalista e com certeza deseja ser um pouco mais alto