Triplo 9 (Crítica)

Browse By

Minha primeira reação ao começar a assistir o filme e ver os créditos iniciais foi: WOW QUE ELENCO É ESSE? Eu estava ciente de que havia uns atores famosos, mas não esperava ter tantos assim! Haha

Enfim… O filme já começa com uma cena que me parecia clichê de um filme de ação que envolve roubo, mas existem muitas reviravoltas, porém tudo muda ali mesmo e ganhou meu total interesse. O grupo de colegas que realizaram o roubo logo no começo, recebe ordens de uma máfia russa que está instalada nos Estados Unidos e quando o líder se nega a realizar o trabalho é que começa a corrida para eles sobreviverem. Aaron Paul está de volta no papel de um jovem transtornado e assombrado por um passado suspeito e claro que vamos lembrar de um certo Jesse de Breaking Bad, e como na série, tudo piora.

triple9

E olha só, Kate Winslet aparece com um sotaque russo falso e arrasa muito no papel de vilã viu? E com o bônus de ter a Mulher Maravilha ao seu lado, Gal Gadot dá as caras como sua irmã.  Assim como Aaron, Woody Harrelson mostra que nasceu mesmo para interpretar pessoas com personalidades questionáveis, mas com um fundo de bondade. Também temos um adorável vingador Anthony Mackie (que não é nada adorável aqui) e o favorito dos fãs de The Walking Dead, Norman Reedus. Quero dar destaque para o Chiwetel Ejiofor e um lembrete pessoal de que preciso fazer uma lista sobre esse moço, pois talvez seja o terceiro filme que assisto dele e ele dá um show!

Bem lento, o filme se constrói de uma forma e logo tudo muda e não é mais aquele filme que pensamos. Há uma sequencia que mostra o valor do mocinho do filme e por que devemos torcer por ele e não pelo grupo de “vilões” e tem uma conclusão que deixa a desejar. Mas daí ele volta para onde tudo começou.

 Woody Harrelson

[SPOILER] Sério mesmo que ao invadir um dos departamentos mais seguros dos Estados Unidos, eles só deixam quatro guardas de segurança??? [/SPOILER] 

O filme é bem amarrado, fica confuso, mas responde suas pontas soltas. Acredito que se ele tivesse uns 30 minutos a menos já seria perfeito, pois ele cumpre o papel de filme de ação policial com muitos tiros, explosões, subtramas interessantes, sotaques falsos e com bom uso de seu elenco estelar.


  • O título original é Triple 9
  • Estreou no Brasil em 31 de Março de 2016
  • Ele tem 116 minutos  de duração

 

Natalia Seibert
Editor | | Também do autor.

Sou a diferentona viciada em séries de TV, filmes e fã de Ashley Tisdale. 100% ariana, não manjo nada de signos e já usei muito a desculpa de não querer sair de casa por que estava bem confortável com pijama e pantufa em casa. Não assisto filmes de terror a noite e muito menos sozinha!

>