Dicas para o Halloween na Netflix.

Não tem nenhuma festa programada e aqueles sacos de doce que sobraram estão te chamando no armário? Bem, aqui estão dez filmes disponíveis na Netflix para te ajudar a passar o tempo com a mão dentro do pacote e os pés de baixo do cobertor.


The Babadook

O horror australiano, muito bem criticado, Babadook investe em um terror real ao invés de enganar com sustos e jump scares. A história envolvente vai com certeza te envolver enquanto dá aquele sentimento de insegurança do fim de um bom filme de terror.

a-mulher-de-pretoEstrelando Daniel Radcliffe, se você prefere uma pegada mais tradicional, tanto no visual quanto na história, A Mulher de Preto deve ser uma boa escolha. Com todo o visual inspirado nas típicas histórias de fantasma e os famigerados vultos, o filme consegue manter uma qualidade boa para manter a tradição de Dia das Bruxas.

hushEsse terror psicológico é a combinação perfeita entre predador psicótico e presa destemida. Com uma máscara que lembra o clássico “Pânico” e passado em uma casa, durante a noite, nada melhor do que um pretexto familiar para te deixar ainda mais preocupado com as trancas de suas portas.

uma-noite-de-crime-anarquiaO segundo filme desta franquia que se firmou com tanta facilidade é sem dúvida aquele que consegue balancear a temática jovem e os problemas sociais com maior êxito. O visual do filme cativa e é perfeito para questionar a sociedade nesta noite de travessuras.

rocky-horrorEsse ícone cult dos anos 70 consegue misturar ficção científica e a estética de terror com uma história alucinante inspirada em Frankenstein. Mesmo com um orçamento pequeno The Rocky Horror Picture Show é muito além de seu tempo e vai agradar até quem não gosta de musicais.

emily-rose

Aqui temos a querida frase “baseado em fatos reais” para dar aquela relaxada na alma. O caso que ocorreu na Alemanha inspirou o roteirista e diretor Scott Derrickson para contar esta história que não é tão gore, mas que aproveita bem o cinema de demônios.

carrieEsquece aquela pérola de filme com a Hit-Girl em 2013. Na Netflix, o clássico do terror de 1976 baseado no livro de Stephen King, Carrie está disponível para quem procura uma história com vingança e banho de sangue.

o-estranho-mundo-de-jackSe você está procurando algo mais leve e fofo para assistir, O Estranho Mundo de Jack é um dos filmes perfeitos para ver e rever. Com o estilo Tim Burton, as músicas clássicas e os personagens mais carismáticos da cidade do Halloween.

a-noiva-cadaverE seguindo o estilo do anterior, A Noiva Cadáver é um filme para se ver a qualquer momento do ano, porque é o tipo de história descompromissada que te leva para outros mundos e diverte, mas ainda assim é uma escolha perfeita para essa noite do ano.

freddy-vs-jasonE para terminar: O grande confronto entre os maiores bichos papões do cinema de terror; o rei dos pesadelos e o assassino da máscara de hockey; o Wolverine do Inferno e o Crocs Branco assassino; Freddy Krueger e Jason Voorhees. Perfeito para os fãs das duas franquias de terror e para aqueles que preferem algo mais clássico para o Halloween.

Vinícius Soares

Cinéfilo desde que descobriu o que significava cinema e o valor da Sétima Arte, viciado em séries em um nível saudável, desenha ocasionalmente e escreve mais do que come. Sonha em ser roteirista e jornalista e com certeza deseja ser um pouco mais alto