Browse By

Dois Caras Legais (Crítica)

 

Eu gosto de ir assistir um filme sem saber muitos detalhes sobre ele, claro que nos dias de hoje isso é bem difícil de acontecer, devido a avalanche de trailers e informações que são lançadas durante suas campanhas de marketing. Com ‘Dois Caras Legais’ isso foi diferente, em partes por ser uma produção não muuuuuito esperada do povão e outra por ter Ryan Gosling como um dos protagonistas, que particularmente é um ator que não simpatizo muito, ou seja, realmente não tinha expectativa alguma sobre o que estava para ver e confesso que minha vontade de parar por duas horas para conferi-lo não era lá das maiores. Talvez essa tenha sido a melhor coisa que aconteceu e confesso que curti pra caramba tudo o que vi.

tour-set-shane-blacks-latest-movie-the-nice-guys-starring-ryan-gosling-russell-crowe-01

A trama se passa em 1977 e acompanhamos March e Healey, dois detetives particulares que, cada um na sua maneira, estão com o mesmo caso em mãos. O objetivo é descobrir o paradeiro de uma garota chamada Amelia, cujo algumas pistas indicam ter se envolvido com poderosos da indústria pornô americana e que estão sendo perseguidos por um assassino. O que realmente aconteceu com Amelia? #mistérios

Eu realmente gostei de ‘Dois Caras Legais’, ele tem um roteiro inteligente que mistura suspense e comédia de um jeito muito agradável, Ryan Gosling e Russel Crowe tem uma química monstruosa e com certeza ajudaram a elevar o nível da produção. Além do mais, ele foi extremamente bem dirigido por Shane Black (Homem de Ferro 3) que captou muito bem a essência dos filmes policiais dos anos 70, com uma dupla canastrona, violência, piadas toscas (e boas) e todo aquele clima nada inocente que havia na época. A ambientação do filme é demais e aliado com protagonistas que estão muito bem em seus papéis, propositalmente caricatos, tornam deste filme uma diversão garantidíssima e super válida para um sabadão a noite.

720x405-TNG-RB-TRL-3808r (1)

Dois Caras Legais’ é uma comédia adulta que eu não esperava nada e me diverti bastante enquanto assistia. É memorável ou um dos melhores que já vi? Provavelmente não, mas cumpre muito bem o que propõe e esse ao meu ver foi o seu maior acerto. Ele tem um clima muito gostoso de mistério, investigação, boas piadas, sexo, personagens estereotipados e uma trama bem legal de acompanhar. Enfim, vale a pena assistir, seja no cinema, em casa, não importa onde, é realmente algo que merece ser visto em algum momento e acho que vocês vão gostar bastante, afinal, um pouquinho de diversão não faz mal a ninguém, né?

4 estrelas


  • O título original é ‘The Nice Guys
  • A estreia no Brasil será em 21/07/2016
  • Ele tem 116 minutos de duração
  • ElencoRyan Gosling, Matt Bomer, Russell Crowe, Kim Basinger, Ty Simpkins


Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>