Doutor Estranho (Crítica)

Browse By

Doutor Estranho é a mais nova e ousada aposta da Marvel Studios nos cinemas. Por ser um herói com uma abordagem bem diferente do que estamos acostumados, mexendo com universos paralelos e distorção de realidade, esse foi um filme que despertou a curiosidade da galera e o fervor dos fãs, afinal, com ele viria não só um novo TCHAM para os filmes de herói, mas também um outro rumo para tudo o que a Casa das Ideias e a Casa do Mickey estão criando nos cinemas.

Pelo trailer já conseguimos sacar toda essa loucura que envolve a mitologia do personagem e galera, vamos combinar, tudo o que foi mostrado era muito empolgante, né? Restava saber se eles conseguiriam adaptar toda essa complexidade da mitologia do Doutor Estranho para o tom descontraído e cheio de piadas que virou marca registrada nos filmes da produtora e que para variar… é odiado por muita gente.

tilda-swinton-e-benedict-cumberbatch-doutor-estranho

Na história acompanhamos Stephen Strange, um cirugião habilidoso e apaixonado pela profissão que sofre um acidente e acaba tendo suas mãos danificadas, ficando impossibilitado de continuar seu trabalho. Eis que um belo dia, Stephen descobre que pelo mundo estão espalhados alguns magos que podem ajudá-lo a recuperar tudo o que foi perdido, ele só não imaginava que ao entrar nesse novo universo, ele descobriria coisas que vão além da compreensão humana e que seu destino estaria marcado para algo maior, melhor e até mesmo mais…. vingador!

benedict-cumberbetch-doutor-estranhoJá adianto que não sou leitor de quadrinhos e muito menos participo dessas brigas entre fãs da Marvel e DC, mas analisando Doutor Estranho da maneira que é pertinente neste caso, um filme, tive a sensação de estar em uma viagem insana com as drogas mais alucinógenas possíveis. Toda aquela loucura e efeitos caleidoscópicos que vimos previamente é muito mais doida e insana do que imaginávamos e não poderia ser mais legal. Sério, dá vontade de lamber a tela com aqueles efeitos maravilhosos que arrisco dizer que são os melhores que já vi na minha vida.

doctor-strangeRola muita tensão, apreensão e curiosidade para saber o que vai acontecer. A trama é super envolvente e isso eleva muito a diversão da coisa toda. Doutor Estranho é entretenimento puro e essa é a sua melhor qualidade, pois consegue entregar tudo o que vem na nossa cabeça quando pensamos na palavra blockbuster. Ele é cheio de mistérios, perigos, caos e também conta com um protagonista cujo o poder desperta uma vontade enorme de ter igual. Vamos combinar, essa sensação é quase que obrigatória quando falamos de super heróis, né? No final me deu vontade de levantar da poltrona e dar um berro: ‘DOUTOR ESTRANHO, VOCÊ É FODA!’.

mads-mikkelsen-doutor-estranho-academia-do-sofa

As piadas Marvel Style estão lá e funcionam com o tom do filme, só que ele como um todo é bem diferente de tudo o que eles fizeram até agora. Sua psicodelia é imensa e acredito que as coisas que senti nas cenas maravilhosas de ação sejam quase que como uma brisa de Santo Daime. Ou seja, quero, pois foi muito legal imergir na trama dessa maneira. Sua história é alucinante, quase não há um minuto para respirar e WOW, é realmente uma experiência cinematográfica que merece ser vista nos cinemas. Isso sem falar em Benedict Cumberbatch, que sim.. nasceu para dar vida a Stephen Strange e ser um dos heróis mais interessantes da atualidade, não estou brincando, o cara realmente arrasou demais! Assim como Tilda Swinton, que nossa, prova ser capaz de fazer qualquer coisa.

doutor-estranho-academia-do-sofaDoutor Estranho é um filme maravilhoso, lotado de aventura, ação, efeitos incríveis e mais do que qualquer coisa, DIVERSÃO. Ele eleva os filmes de super heróis para um novo patamar e nos apresenta um mundo completamente novo dentro desse macro universo da Marvel, deixando no final aquela sensação de ansiedade por tudo o que estão planejando para o futuro e que se depender de todas as teorias que passam na nossa cabeça enquanto assistimos essa delícia, tem o necessário para ser incrível. Se esse é o melhor filme do gênero eu não posso afirmar, mas que ele veio com sangue nos olhos e muita magia nas mãos para se tornar, isso não há dúvidas 😉

5 estrelas

 

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>