Browse By

É Fada! (Crítica)

Amanhã (06/10) estreia nos cinemas de todo o Brasil, o novo longa de Daniel Filho, “É FADA!” e nós estivemos na pré-estreia do filme, que traz Kéfera Buchmann como protagonista pela primeira vez. Antes de mais nada, devo esclarecer que essa é uma critica feita por um grande admirador da atriz e youtuber, então se você que está lendo é fanático por ela, abra sua mente e entenda meu ponto de vista.

e-fada-estreia-academia-do-sofa

O filme mostra Geraldine (Kéfera), uma fada que perdeu suas asas por ser bastante “destrambelhada”, porém ela tem a chance de recupera-las, se conseguir cumprir a missão de fazer Júlia (Klara Castanho) se tornar uma garota mais feliz. Júlia tem uma vida muito simples ao lado do pai, já sua mãe é bastante rica porém nunca se importou com ela. Além de passar por todos esses problemas familiares, a garota ainda terá se adaptar a uma escola cheia de gente rica.

e-fada-academia-do-sofa

É FADA! traz bastantes referências de filmes americanos onde mostram jovens tentando viver uma vida que não é sua para agradar os outros e assim fazer novas amizades. A fada Geraldine faz com que Júlia possa sentir um “gostinho” de como é ser rico, fazendo a menina mentir para os novos “amigos” e até mesmo para seus pais. Sendo que como diz o ditado, mentira tem pernas curtas, e a garota acaba se metendo em serias confusões.

Apesar de ser um filme voltado para o público infanto-juvenil, é uma típica comédia brasileira que mesmo sendo bastante clichê, rende boas risadas. No entanto, não acho que souberam transmitir a mensagem claramente de que não vale a pena mentir para conseguir a amizade de alguém, muito menos tentar ser quem você não é.

kefera-e-klara-castanho-academia-do-sofa

Um ponto que não posso deixar passar despercebido é a relação entre Kéfera e Klara Castanho, juntas elas protagonizaram as melhores cenas do filme e sem dúvida foi uma ótima atuação das atrizes. A Kéfera “desbocada” e bastante extrovertida dos vídeos que você pode ter visto no canal dela no youtube, é a mesma que aparece na tela do cinema, talvez com um roteiro melhor produzido.

e-fada-kefera-academia-do-sofa

A trilha sonora é composta com várias músicas de cantoras como Anitta e Ludmilla, até composições exclusivas interpretadas pela própria Kéfera, como a faixa principal “Eu sou Fadona”. Aliás, houve uma grande polemica envolvendo o filme pois no trailer a cadelinha da atriz  (que tem uma grande importância no filme), fala “que porra é essa?” e justamente por isso, o filme foi censurado para menores de 12 anos; além de haver especulações de que o título faz alusão a “É FODA!”. De qualquer forma, É FADA! é um ótimo filme para assistir com a família e vale a pena conferir nos cinemas, dar boas risadas e entrar na dança ao som de Eu Sou Fadona.

3 estrelas

Lucas Danilo
Colaborador | | Também do autor.

Gostaria de passar mais tempo assistindo séries, mas preciso fingir que tenho uma vida além das paredes do meu quarto. Natural de Recife e aspirante a publicitário, tento colocar na cabeça dos meus amigos (e na minha) que minha vida é muito mais que um episódio de How I Met Your Mother.

>