FEUD: Bette and Joan – PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Ryan Murphy é um tipo de cara que não brinca em serviço. Dono de uma criatividade imensa para criar produtos de sucesso para a televisão, ele não mede esforços ao lançar algo novo. Depois de Nip/Tuck, Glee, American Horror Story e a premiadíssima American Crime Story, ele resolveu ir mais longe e retratar em sua nova série antológica, FEUD, as rivalidades famosas na história da cultura pop.
Dramatizando a inimizade das atrizes Bette Davis e Joan Crawford durante as gravações de O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, essa nova produção demonstra uma força enorme no seu roteiro e acima de qualquer coisa, em suas atuações. Coisa que não teria como passar despercebida, afinal, estamos falando de um time dos sonhos encabeçado por Susan Sarandon e Jessica Lange, na companhia de nomes como Catherine Zeta Jones, Stanley Tucci, Kathy Bates e Alfred Molina.
FEUD é uma série que você assiste e fica chocado com sua qualidade técnica; os diálogos, a fotografia, tudo é de uma precisão impecável e que além de encher os olhos, nos encanta, dá gosto de ver. A retratação dos tempos áureos do cinema, mostrando seus bastidores e processos de criação, com toda aquela magia e glamour de antigamente é um dos pontos altos da produção, nos envolvendo na rixa entre as duas de uma maneira mais profunda e mostrando que tudo vai muito mais além de uma história de inveja e cobiça, mas sim sobre algo que mexe demais com a cabeça do ser humano: poder. É muito interessante ver a maneira que a birra das duas foi crescendo e não vejo a hora de chegar no ponto de explosão, Susan Sarandon e Jessica Lange estão impecáveis e é um prazer gigante ver essas duas rainhas encarnando personalidades tão marcantes. Reparem em como Susan encarnou Bette Davis, é lindo de assistir seus trejeitos, sua entonação, a expressão… é tudo de uma perfeição tremenda.
O Que Terá Acontecido a Baby Jane? é um filme que gosto muito, principalmente por saber de todos os problemas durante sua gravação e é muito bom ver tudo isso retratado de uma maneira de certa forma divertida e com uma abordagem tão peculiar. Não tenho dúvidas de que FEUD melhorará a cada capítulo, Jessica e Susan demonstram um poder quase que magnético e vê-las em cena é uma coisa linda, sendo inevitável presumir que essa é uma série que provavelmente vai abocanhar diversos prêmios em um futuro não muito distante. Ryan Murphy mais uma vez arrasou e, pelo menos nesse primeiro vislumbre, só temos a agradecer. QUE VENHAM OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS, o gostinho de quero mais está uma delícia 😉