Legion – PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Browse By

Abordando uma parte menos conhecida do universo X-MEN, Legion é uma produção do grupo Fox que acompanha a história de David, um rapaz atormentado por vozes e um poder que ‘’explode’’ quando ele menos espera. O bonitão vive em um hospital psiquiátrico, afinal, perante os olhos da sociedade ele não é normal e nada mais justo do que fazê-lo viver enclausurado e lidando com a sua loucura.

Esse é o ponto de partida do piloto dessa super produção que estreou no dia 8 de fevereiro nos EUA. Com um episódio que faz jus a toda essa loucura do personagem, com uma constante falta de noção do que está acontecendo de verdade, também lotado de e vindas entre passado e presente, os produtores arrasaram nesse objetivo de colocar o espectador dentro da história. Poucas coisas concretas são ditas e isso dá um clima bem legal no enredo, gera uma curiosidade razoável e se os próximos episódios seguirem essa linha, pode ter certeza que Legion vai despontar como uma das melhores séries de super heróis da atualidade. Afinal, diferente das outras que estão no ar, essa aqui tem uma pegada mais louca e com um roteiro aparentemente mais ousado, uma característica que a faz destoar bastante dessas outras produções. PONTO PARA A FOX!

Isso sem falar na atuação do protagonista Dan Stevens (A Fera do novo ‘’A Bela e a Fera’’), que consegue passar esse ar amalucado, mas ou mesmo tempo sensato do personagem. Ele sabe que não é louco, mas foi convencido disso e vive nesse constante dilema, tendo essa essência captada muito bem pelo ator e gerando, pelo menos em mim, uma empatia imediata. Os personagens secundários ainda não tiveram o seu momento de brilhar, mas isso também é só uma questão de tempo. Adorei a Sidney e toda essa relação dela com o David me lembrou um pouco aquela série Pushing Daisies, que por sinal eu amava.

Não sou um grande conhecedor de histórias em quadrinhos, mas no que posso dizer de Legion como série televisiva, potencial para crescer ela tem de monte. O piloto conseguiu apresentar esse universo de uma maneira com certo grau de complexidade e que nos ganha justamente por não ser de tãããõ fácil compreensão, pelo menos em um primeiro momento, afinal, quem disse que o entretenimento popular não pode ter uma série de exercícios para o cérebro, não é verdade? Pelo visto teremos bastante conspiração e tudo promete ter um ritmo frenético; espero que os oito episódios dessa primeira temporada sigam essa linha doida, cheia de intervenções temporais e acima de tudo, divertida. O final do primeiro capítulo deu os indícios de que David e sua turma vão aprontar muito por aí e nossa, sério mesmo, mal posso esperar <3

Legion estreia hoje, 09 de fevereiro, às 22:30 no canal FX 😉

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>