Browse By

A Lenda de Tarzan (Crítica)

 

Tarzan é um dos personagens mais legais que existe, vocês concordam? Seja pelos livros de Edgar Rice Burroughs, séries que foram feitas, pela música do É o Tchan, ou até mesmo pelo desenho que a Disney imortalizou na cabeça de uma geração inteira. Não importa que tipo de referência você tenha sobre ele, a sua popularidade é gigantesca e sua história, além de incrível, faz parte da cultura popular mundial. Quem nunca imitou o seu famoso grito que atire a primeira pedra, vamos combinar?

Produzido pela Warner Bros, A Lenda de Tarzan tem uma pegada um pouquinho diferente do que estamos habituados. Aqui se passaram oito anos desde que Tarzan saiu do meio do mato e foi morar junto da civilização, se tornando um Lorde inglês e vivendo a riqueza com sua amada Jane. Após surgir uma proposta para ajudar um amigo a desmascarar uma empresa que escraviza pessoas na África, nosso amigão se vê de volta às origens e o que parecia ser uma oportunidade para lembrar do passado, se torna uma aventura para salvar não só sua amada, mas também a própria vida. E OLHA O GRITO DO TARZAN, GALERA!

1460470757_tarzan-legenda-3

Eu gosto de releituras, principalmente quando elas funcionam e conseguem passar a sensação de que estamos vendo algo diferente. Neste filme isso ocorre e podemos conhecer um novo lado do personagem, porém, para mim, a produção sofreu de um problema gravíssimo, que é o de não empolgar. Apesar de ter uma fotografia e direção de arte maravilhosa, contar com Margot Robbie que rouba todas as cenas com sua versão da Jane, A Lenda de Tarzan entrega uma trama que não tem… digamos assim… vida. Ele tem bastante aventura, sempre tem algo acontecendo, mas tirando uma ou outra situação bacana, parece que a marcha nunca engrena de verdade, isso para mim foi um pouco frustrante, pois Tarzan me remete a adrenalina, e neste quesito eles ficaram devendo um bocadinho. Faltaram situações onde esse sentimento despertasse, onde você ficasse grudado na poltrona e querendo mais da história. Não que eu tenha odiado o filme ou que ele não valha a pena, não é isso, só que é mais ou menos aquela sensação de botar um lanche na sanduicheira e quando você abre ele está lá todo grudado. Tudo foi feito corretamente, mas não consigo ignorar o fato de que poderia ter sido um pouquinho mais intenso.

112032

O elenco está dando conta da missão que foi dada, Alexander Skarsgard até que mandou bem como Tarzan, não é um ator maravilhoso, mas cumpre bem o seu papel de protagonista lindo maromba e apaixonado. Christoph Waltz ainda tá interpretando o mesmo vilão de sempre e com certeza Samuel L Jackson Margot Robbie, são os destaques do filme. Sai da sessão mais apaixonado ainda por essa mulher maravilhosa, pelo amor de Jeová que atriz é essa? Ela enche a tela com sua beleza e talento, coisa linda de se ver. Se a história não é das mais empolgantes, pelo menos no quesito atuações e estética o filme ganha alguns pontos.

A Lenda de Tarzan não é um filme ruim, tem cenas muito bem feitas e efeitos maravilhosos, apenas não achei empolgante como poderia ter sido. Tem seus momentos legais sim e até que consegue ser uma boa diversão, mas acredito que um personagem tão icônico quanto este, merecia algo à altura de sua grandeza e que fizesse os olhos do espectador faiscarem de emoção. Vale para passar o tempo, pena que essa diversão não seja inesquecível 🙁

estrelas-09-10


 


 

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>