A Luz Entre Oceanos (Crítica)

Browse By

A Luz Entre Oceanos conta a história de Tom, um soldado traumatizado que aceita o emprego de cuidar de um farol em uma ilha. Após receber a proposta de esticar o seu trabalho, o rapaz se casa com Isabel e os dois passam a cuidar e preencher o local com todo o seu amor. Até que um dia algo surge das águas, os levando a tomar uma decisão que mudará suas vidas para sempre.

michael-e-alicia-academia-do-sofa

Com uma trama melancólica e cheia de tragédias, essa é a adaptação de um livro homônimo da escritora M.L. Stedman e dirigida por Derek Cianfrance, do igualmente triste Namorados Para Sempre. Contando com ótimas atuações de um elenco de estrelas em ascensão como Michael Fassbender (X-Men Apocalipse) e a vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Alicia Vikander (Ex Machina), A Luz Entre Oceanos é um verdadeiro novelão, desses cujo a maior intenção é a de ver o espectador aos prantos no final.

a-luz-entre-oceanos-academia-do-sofa

Sabe aqueles filmes onde todo tipo de desgraça acontece e vai piorando a cada minuto? Pois é meus amigos, é disso que estamos falando. Seus personagens e intenções são muito bem desenvolvidos e somado com os rumos que a trama vai levando, é difícil não ficar com o coração apertado, afinal, acima de tudo, A Luz Entre Oceanos não fala apenas sobre o amor, mas sim sobre atitudes e consequências, que mesmo sendo compreensíveis, são muito difíceis de julgar.

rachel-weisz-academia-do-sofa

Mesmo com o clima de dramalhão, que muitas vezes se torna arrastado, o filme nos ganha por sua história comovente e envolvente, nos colocando como uma espécie de júri popular que, mesmo involuntariamente, tem uma decisão muito difícil a ser tomada, é um daqueles casos de razão vs. moral onde no final torcemos apenas para que tudo se resolva de uma forma feliz para todo mundo. Não há um vilão, não há um errado, apenas um conflito de pontos de vista que movimentam bastante a coisa toda da metade para o final e eu realmente curto esse tipo de história.

Esse resultado não seria possível, claro, se seus atores não estivessem à altura. Michael Fassbender e Alicia Vikander se firmam como dois grandes atores dessa geração, principalmente ela, que consegue transmitir toda a dor que sua personagem está passando. Isso sem falar em Rachel Weisz (A Múmia) que está sempre linda e entra na história também com um ótima atuação e que nos ajuda a ficar com o coração ainda mais dividido.

Michael Fassbender e Alicia Vikander

A Luz Entre Oceanos é realmente um filme que mexe com a nossa emoção e aliado com um grande elenco, há uma fotografia maravilhosa que enche os nossos olhos. Para quem gosta de dramas que abordam temas delicados, esta é com certeza uma ótima pedida para aquele dia que você quer lavar a alma. Respira fundo, pega a caixa de lenço, segura na mão de Deus e vai… depois conta aqui pra gente o que achou 😉

4 estrelas

 

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>