Browse By

Mr Robot (2ª temporada)

Elliot Alderson é o dono do mundo e nós apenas habitamos nele. Basicamente é esta frase que define a incrível segunda temporada de Mr Robot. Desta vez, o grupo do F. Society enfrente a dura realidade de um mundo após o maior ataque realizado por hackers da história, o que talvez nos faça pensar no quanto seria incrível se este ataque acontecesse no mundo atual, porém, o que observamos é apenas o caos: pessoas que perderam tudo, empregados sendo desligados de suas empresas em massa, pequenos e grandes negócios sendo obrigados a fechar as portas por falta de clientes, taxas de juros altíssimas nos bancos devido a séria crise econômica que caiu sob o mundo. Parece até que estou relatando nossa atual realidade, então talvez a série não esteja tão longe de nossas vidas e é o que Elliot questiona todo o tempo: “você também vê tudo isso?”

É claro, Elliot ainda continua sendo Elliot e o Mr Robot está cada vez mais presente e disposto a tomar total controle, mas em determinados momentos ele se vê em um mundo paralelo ao nosso onde Mr Robot está sempre ali para provocar ou trazer conforto nas horas mais necessárias. O ganhador do Emmy de Melhor Ator em Drama Rami Malek foi incrível em sua primeira temporada (leia a crítica aqui) mas dessa vez podemos enxergar seu personagem com todas as suas faces, sendo construído e desconstruindo de uma forma poderosa.

Acredite, você irá rir, chorar, ficar tenso, ansioso e impaciente em toda a temporada mas ao mesmo tempo ficará preso em sua trama envolvente e curiosa. Os grandes destaques com certeza estão nos episódios “surpresa” que você não entende nada do que está acontecendo, pode te deixar até incomodado com suas novas faces mas tudo se encaixa em suas devidas proporções que em conjunto da maravilhosa fotografia e trilha sonora que nos é mostrada para sentirmos toda a melancolia e frieza que a série nos faz sentir dentro do mundo fictício de Mr. Robot. Embora a temporada comece lenta por sustentar o lado em que Elliot tenta tomar as rédeas de sua vida, nada é exibido por acaso e um quebra-cabeças começa a ser montado com destreza.

A série é absolutamente elogiada pela crítica especializada por manter uma linha tênue entre a “realidade” e a “ficção” pois podemos perceber alfinetadas para os grandes empresários, governantes e até mesmo meros mortais que buscam sobreviver num mundo onde tudo pode ser comprado sem se importar com os problemas que este pode gerar. Claro, é uma série para você assistir e refletir sobre então as pessoas podem ficar em incomodadas com seu conteúdo que se torna cada vez mais denso em todos os sentidos (um sentimento semelhante é visto quando assistimos Black Mirror) mas a evolução que assistimos entre os personagens que se tornam cada vez mais importantes na trama compõe o ritmo que mesmo denso pode ser também agradável de se assistir.

Sem dúvidas seu plot twist pode ser esperado mas não menos chocante, o que te faz ficar preso no mundo da série cada vez mais, mesmo que você termine o episódio com vários pontos de interrogação na cabeça mas ao juntas as peças você percebe que o quebra cabeças pode se tornar uma obra incrível.

Mr Robot é exibida no Brasil pelo canal a cabo Space.

Natalia Seibert
Editor | | Também do autor.

Sou a diferentona viciada em séries de TV, filmes e fã de Ashley Tisdale. 100% ariana, não manjo nada de signos e já usei muito a desculpa de não querer sair de casa por que estava bem confortável com pijama e pantufa em casa. Não assisto filmes de terror a noite e muito menos sozinha!

>