Browse By

Netflix surpreende na criação de mecanismo SENSACIONAL

Imagina poder assistir um filme com seu companheiro que está distante. Com uma extensão  criada pela Netflix, disponível apenas para Google Chrome, isso se tornou possível. O aplicativo Netflix Party permite que duas ou mais pessoas vejam o mesmo conteúdo na plataforma, de forma sincronizada, sem estarem agarradinhas no sofá.

O criador da extensão, Stephan Boyer, engenheiro de software do Arbnb, explicou que basta as pessoas se conectarem ao servidor para sincronizar a reprodução de todos os computadores. Na prática, quem quiser iniciar uma sessão, só precisa instalar a extensão do Chrome disponível aqui. Depois que o ícone “NP” aparecer ao lado da barra do navegador é só partir para o abraço.

Para começar a interação, é necessário clicar no ícone da plataforma de streaming, copiar o link gerado e enviar para o seu convidado especial. Assim que todos estiverem na sala de reprodução, só mais um clique no “NP” será suficiente para recarregar a página e sincronizar o vídeo. É possível configurar se os demais usuários terão autonomia para pausar o filme.

A extensão também oferece um chat por texto, para que todos possam comentar enquanto assistem. A única restrição do serviço é que todos os usuários tenham uma conta ativa na Netflix. A tecnologia é maravilhosa ou não?!

Percy Carpenter
Colaborador | Também do autor.

Jornalista, carioca e flamenguista. Sempre quis ser um anti-herói, um guitarrista de uma banda punk, o camisa 10 do seu time de coração. Acredita em Deus, mas duvida de quem o escuta.

>