Browse By

Novos clássicos do TERROR.

A Bruxa de Blair, Os Outros, O Sexto Sentido, Pânico foram algumas das produções que redefiniram a forma de fazer filmes de terror lá nos anos 90 e começo dos 00, ganhando rapidamente o status de clássicos modernos do gênero. Claro que isso já faz um tempo e muitas coisas novas estrearam ao longo desses 15 anos, algumas muito boas, outras nem tanto… mas assim como os filmes citados, também passaram a ser considerados pelo público ou crítica especializada como os novos clássicos do terror. A seguir você pode conferir alguns exemplos de filmes que se destacaram e são reconhecidos pela galera, independente de ser ou não fã do gênero ou acompanhar mais a fundo o mundo do cinema. VEM GENTE!


o segredo da cabana foto

Uma das maiores surpresas no ano de seu lançamento, esta é com certeza uma verdadeira homenagem ao gênero. Digo isso porque ele reúne referências à diversas produções e usa todos os clichês possíveis dos filmes de terror, tipo a loira gostosa, o maconheiro bobo, o atleta bonitão… de uma forma onde sejam necessários para a história, que mesmo não sendo nova, toma rumos surpreendentes. Mesmo que muita gente discorde, uma coisa eu acho certa: O Segredo da Cabana é um dos filmes mais inteligentes e divertidos dos últimos tempos, ganhando seu destaque justamente por ter algo que muitos não tiveram: criatividade e personalidade.

08_orphan__blu-ray

Esta poderia ser considerada uma nova versão daquele filme O Anjo Malvado com Macaulay Culkin. Com um elenco maravilhoso, muita tensão, violência gráfica e um dos finais mais chocantes dos últimos tempos, as maldades de Esther fizeram um sucesso inesperado e conquistou a galera que é fã do gênero, sendo lembrado como um dos melhores dessa nova safra e considerado por muitos como um dos clássicos da nova geração. Convenhamos, quem assiste A Órfã, não esquece nunca.

Annabelle-2014-Stills-Wallpapers

O filme pode não ter sido um dos melhores já feitos no gênero, mas algo que não podemos negar é a popularidade que a personagem título ganhou. Além de ter feito muito sucesso nos cinemas, são inúmeras as referências que temos à boneca, que vão de memes na internet até fantasias de carnaval. Há um novo filme vindo por aí e eu não duvido que sua popularidade aumente ainda mais, afinal, mesmo com todos os defeitos, toda essa trama por trás dela é bem macabra e ajudaram o seu nome a ser lembrado por todo mundo, seja fanático por cinema ou não.

The-Conjuring-2-Nun-06-12-16

Esse nem precisa falar muito coisa né? Além do sucesso estrondoso que fez nos cinemas, o filme é de uma qualidade indiscutível e ajudou a dar novos ares para um gênero tão saturado. O diretor James Wan só precisou de criatividade, talento e boa vontade para fazer um filme memorável e acima de qualquer coisa, assustador.

PARIS HILTON in Warner Bros. PicturesÕ horror film ÒHouse of Wax.Ó PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION.

Vamos combinar que este é um filme divertidíssimo e mesmo que muitos não o considerem bom, ele funciona muito bem como um guilty pleasure de primeira. É um daqueles filmes que você consegue assistir várias vezes e até dá uma paradinha caso veja passando na TNT ou nas madrugadas do SBT. A cena da perseguição e morte da personagem de Paris Hilton é com certeza um grande momento do filme e também do terror moderno. A Casa de Cera é realmente um sucesso dessa nova geração e lembrado com carinho por muita gente.

5638ed95b807b

No Guiness Book como uma das franquias de terror mais bem sucedida da história, Jogos Mortais redefiniu o gênero na época de seu lançamento. Mesmo que depois do terceiro filme a coisa tenha desandado MUITO, não tem como ignorar que as armadilhas de Jigsaw aterrorizaram o mundo e se tornaram memoráveis. Mesmo quem não assistiu sabe do que o filme se trata e toda a violência explícita que há nele marcou demais, resumindo, para o bem ou para o mal, essa é uma série inesquecível.

samara_morgan_by_commanderofri-d5reen1

Refilmagem americana de um filme japonês, O Chamado foi um sucesso monstruoso. Com sua história macabra e sua vilã icônica, que rapidamente ganhou status de uma das mais assustadoras do cinema, este é sem dúvidas um verdadeiro clássico dessa geração. As palavras SETE DIAS nunca mais foram as mesmas depois dele, não é mesmo?

Ah, este ano Samara está de volta no terceiro filme da saga, CHAMADOS. Vamos aguardar 🙂

the-grudge

Depois que O Chamado caiu nas graças do público, outra refilmagem japonesa chegou aos cinemas fazendo bastante sucesso. O Grito pode não ser tão bom quanto o filme citado anteriormente, mas seus vilões Kayako e Toshio são inesquecíveis e algumas cenas ali são perturbadoras; o que ajudou muito a alavanca-lo como um dos filmes mais lembrados desde seu ano de lançamento. Tem quem goste, tem quem odeie, mas não dá para negar que dé um filme bem marcante.

dragmetohell

Terror trash em sua melhor forma, este é um filme que resgata muito bem o clima dos anos 80, com uma vilã incrível e toda a escatologia, violência e bizarrice das produções da época. Você tem que embarcar em sua proposta, pois seriedade é a última coisa que você vai encontrar nele e justamente por ser tão escrachado e deliciosamente esquisito, Arraste-me Para o Inferno é considerado por muitos um dos melhores filmes dos últimos tempos

Jennifer-Carpenter-Exorcism-Emily-Rose

São raros os filmes do sub gênero exorcismo que realmente são bons. Há muitos filmes no mínimo divertidos sim, porém é bem difícil achar algum que mereça destaque. Esta é uma exceção, com uma atuação incrivelmente assustadora de Jennifer Carpenter, Emily Rose se tornou um personagem marcante e sua história, supostamente real, lembrada por todos que assistiram. A cena do celeiro, meus amigos… aquela cena do celeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

atividade paranormal

Você pode até não gostar dele, mas não dá pra negar que nos últimos tempos este foi um dos filmes que mais deu o que falar e que levou multidões aos cinemas. Revitalizando o sub gênero found footage, Atividade Paranormal é um sucesso absoluto e reconhecido por qualquer um como um dos filmes de terror mais assustadores e famosos da atualidade. Resumindo, um clássico moderno indiscutível.


 

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>