Browse By

O Bom Gigante Amigo (Crítica)

Você sabe dizer o que O Bom Gigante Amigo, tem em comum com A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda e James e o Pêssego Gigante? Não? E se eu dissesse que todas essas histórias saíram da cabeça da mesma pessoa, um escritor britânico chamado Roald Dahl. Com uma facilidade absurda em levantar lições para a criançada, os livros de Roald são adaptações constantes em Hollywood, inúmeros deles já chegaram aos cinemas e todos, mesmo com suas diferenças, acertaram em cheio ao encantar a galera ao redor do mundo e acima de tudo, se tornaram inesquecíveis para todos aqueles que cresceram rodeados por suas tramas, sejam elas na literatura ou no cinema.

Disney's THE BFG is the imaginative story of a young girl named Sophie (Ruby Barnhill) and the Big Friendly Giant (Oscar (TM) winner Mark Rylance) who introduces her to the wonders and perils of Giant Country Directed by Steven Spielberg, the film is based on the beloved book by Roald Dahl.

Na história somos apresentados a Sophie, uma garotinha inteligente e curiosa que vive em um orfanato. Por se sentir isolada dos outros, ela passa a maior parte do seu tempo lendo ou andando de madrugada pelos corredores do local onde mora. Isso tudo muda quando, em uma bela noite, Sophie é levada pelo BGA até a Terra dos Gigantes, ao chegar lá, ambos descobrem ter mais em comum do que pensam e que juntos podem mudar a vida um do outro.­

Dirigido por Steven Spielberg e produzido pela Disney, O Bom Gigante Amigo não poderia resultar em nada além de qualidade. A sua estética é impecável e com uma condução mais do que maravilhosa do diretor, este é um filme para assistir com o coração e deixar a imaginação fluir. Com uma trama leve e simples, que fala sobre os valores da amizade e como é importante seguir os seus sonhos, Spielberg volta ao gênero da fantasia, de uma forma encantadora e apresentando dois carismáticos protagonistas que enchem a tela com suas atuações. Spielberg sabia muito bem o que tinha em mãos e olha… quem é rei nunca perde a majestade mesmo.

Disney's THE BFG is the imaginative story of a young girl named Sophie (Ruby Barnhill) and the Big Friendly Giant (Oscar (TM) winner Mark Rylance) who introduces her to the wonders and perils of Giant Country Directed by Steven Spielberg, the film is based on the beloved book by Roald Dahl.

Utilizando a técnica de captura de movimentos, o ganhador do Oscar, Mark Rylance dá vida ao gigante do título e demonstra ter muita química com a novata Ruby Barnhill. Aliás, guardem este nome, essa menina é incrível, mandou muito bem em seu primeiro papel como protagonista e demonstrou muita maturidade, afinal, por mais que aparente ser um filme ‘bobinho’, ele vai além, pois as suas mensagens são muito fortes e era necessário um elenco que desse conta do recado. O gigante com a força que Sophie precisava, e ela com a inteligência que o fazia ir mais longe, essa dupla é uma coisa linda!

Apesar de achar que ele poderia ter sido uns vinte minutos mais curto, O Bom Gigante Amigo é um filme muito bonito em todos os aspectos. Sua história é boa e vale muito a pena ser vista, afinal, Disney é Disney e Spielberg é Spielberg, não tinha como essa dupla dar errado, não é mesmo? Ainda mais quando o que estamos assistindo é fruto da imaginação de uma outra pessoa tão competente quanto, Roald Dahl. Vá ao cinema sim, você vai se deparar com uma trama encantadora que vai fazer o seu coração sorrir e mais importante ainda, deixar sua mente bem aberta 😉

estrelas-09-12


Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>