O que rolou na CCXPTour?

A Semana Santa desse ano em Recife foi diferente para milhares de pessoas, não apenas de Pernambuco mas também de todo o Brasil. Durante os quatro dias do feriado, rolou a Comic Con Experience – Tour Nordeste, ou CCXP Tour, no Centro de Convenções de Olinda e reuniu mais de 54 mil pessoas de vários estados tornando essa experiencia ainda mais épica…  e o Academia do Sofá estava por lá!

Fãs de HQs, animes, filmes, séries, colecionáveis e tudo o que envolve a cultura Geek e Pop puderam ver de perto grandes ídolos nacionais e internacionais, além de diversos conteúdos exclusivos de algumas das maiores estreias do ano.

Logo na Quinta-feira, o Teatro Guararapes se transformou no auditório principal patrocinado pela TWITCH e trouxe a galera do site Omelete, para dar as boas vindas a todo o público presente. Em seguida houve um Tributo a Mauricio de Souza, o maior cartunista brasileiro, criador da Turma da Mônica, e grande homenageado do evento. A Rede Globo, parceria do evento, levou os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo para contar um pouco sobre o que vai rolar na nova temporada de “Mister Brau”. Já o canal Fox trouxe o ator Diogo Vilela para falar da sua nova série “Prata da Casa” e a FOX Film exibiu conteúdo exclusivo dos filmes Alien: Covenant e Planetas dos Macacos: A Guerra. E finalizou o dia com o painel da Twitch divertindo o público com games e atividades.

A Sexta-feira começou bem agitada no CECON e tinha um motivo para isso: PAINEL DA DISNEY COM TRANSMISSÃO EXCLUSIVA DA STAR WARS CELEBRATION. Isso mesmo, o evento de comemoração dos 40 anos da saga Star Wars diretamente de Orlando para Pernambuco, mostrando pela primeira vez o trailer e o poster de Star Wars: Os Últimos Jedi que estreia no final do ano. Em seguida teve painel da DC contando o processo de adaptação do mundo dos heróis nas HQs para as telinhas. O ator Richard Speight Jr logo foi chamado ao auditório Twitch para falar sobre as novidades de Supernatural, série em que ele atuou e ajudou a produzir. A Marvel também mostrou o processo de adaptação das HQs para as telas. E as atividades no auditório principal encerraram com a presença do grande Carlos Villagrán, o Quico do seriado mexicano Chaves.

Sábado foi, com certeza, o dia mais movimentado da CCXP Tour, graças a Netflix que trouxe diversos atores para enlouquecer o público. Miguel Angel Silvestre (o Lito de Sense8), Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente (de 3%), Brandon Flynn, Alisha Boe e Christian Navarro (de 13 Reasons Why) e Finn Jones e Tom Pelphrey (da série Punho de Ferro) participaram de uma coletiva com jornalistas e contaram um pouquinho de tudo o que rolou nas temporadas passadas, como eram os bastidores, a relação entre o elenco e o que vem por aí. Interagiram bastante com a plateia e em seguida posaram para fotos, tudo muito corrido pois ainda iriam para o auditório dar inicio ao painel. A Downtown Filmes levou o diretor Halder Gomes para falar sobre Cine Holliúdy 2, um dos maiores sucessos nordestinos e o grande lançamento, O Doutrinador. A Warner Bros também esteve presente mostrando conteúdos das suas próximas estreias, incluindo o tão esperado Mulher-Maravilha. Carlos Villagrán se juntou a Danilo Gentili e falaram sobre o longa Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. O ator global Rodrigo Cardoso esteve ao lado do diretor J.C. Feyer, do roteirista André Pereira e da atriz Alice Wegmann para falar da nova produção brasileira de terror O Rastro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Domingo, último dia da CCXP Tour, foi marcado pelo painel da Marvel que exibiu NOVE MINUTOS INÉDITOS do novo Guardiões das Galaxyas Vol. 2 além do primeiro trailer de Thor: Ragnarok. A Warner Bros convidou o ator Vladimir Brichta para falar do filme BINGO – O Rei das Manhãs. A atriz Claudia Wells emocionou os fãs falando sobre o clássico De Volta Para o Futuro. O ator Kevin Sussman trouxe o universo The Big Bang Theory para terras pernambucanas. E o dia no auditório Twitch encerrou com o Concurso de Cosplay que garantiu uma vaga na final que ocorrerá na CCXP de São Paulo em dezembro.

Durante todos os dias tiveram atividades nos estandes da CCXP Tour. A Warner além de promover filmes como Mulher-Maravilha e Liga da Justiça, também deu a oportunidade para que os fãs pudessem tirar uma foto em 360º segurando a Excalibur, do filme Rei Arthur: A Lenda da Espada. A Netflix não ficou muito atrás e trouxe diversas brincadeiras relacionadas as suas séries. Teve até Karaokê com tema principal de Orange is the New Black (eu participei).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se tinha algo bastante disputados nos estandes, eram os tronos. O Trono de Ferro de Game of Thrones e o Trono de Sansão da Turma da Mônica tinham filas enormes.

Os Cosplayers também fizeram sucesso por lá. Pessoas caracterizadas dos mais diversos personagens, sejam eles de animes e desenhos, filmes, séries ou até mesmo criações próprias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento contou com mais de 180 quadrinistas de diversos países, inclusive os grandes Bill Sienkiewicz, Ed Barrows, Glenn Fabry, Ivan Reis e Jock.

Nomes conhecidos nas redes como Luciano Amaral, Cellbit, Nathalia Arcuri e Nyvi Estephan marcaram presença e alguns tiveram sessões de fotos com os fãs.

A CCXP Tour, sem dúvidas, foi um sucesso! Transformou Recife na capital nerd do Brasil e conquistou o coração de todos, inclusive da própria equipe organizadora. Graças a Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro Studios e sócio da CCXP, Grupo OMELETE e todos os outros grandes patrocinadores, Pernambuco pôde vivenciar o épico. E agora ficamos na torcida para que o evento retorne no próximo ano, pois de uma coisa eu tenho certeza: Foi ARRETADO!

Lucas Danilo

Gostaria de passar mais tempo assistindo séries, mas preciso fingir que tenho uma vida além das paredes do meu quarto. Natural de Recife e aspirante a publicitário, tento colocar na cabeça dos meus amigos (e na minha) que minha vida é muito mais que um episódio de How I Met Your Mother.