“O Que Te Faz Mais Forte” nos coloca um grande questionamento.

 

Uma decisão de mudar e uma escolha de surpreender, fez a vida de Jeff Bauman se transformar em um piscar de olhos. Baseado na autobiografia de Jeff Bauman e Bret Witter, que conta sua história de sobrevivência e desafios após o atentado na Maratona de Boston em 2013 que lhe custou a perda de suas pernas. A partir daí, Bauman passa de um homem comum para herói, se torna símbolo de esperança, ganha o coração dos moradores de Boston e de vários outros lugares.

Com tema bastante denso, o diretor David Gordon Green traz a veracidade dos acontecidos e a dura realidade de um ataque terrorista e suas consequências. O drama vivido é balanceado com cenas leves e divertidas mesclado com momentos de grande tensão. Essas quebras faz com que aconteça a imersão dentro do universo das personagens e sentir a realidade, você é provocado a rir, chorar e pensar.

A fotografia ajuda nesse universo, em momentos chaves foram optados por planos fechados, que permite ao público sentir a proximidade e o sentimento que esta vivenciado no momento.

Os gêneros de tragédias baseados em fatos reais acabam caindo nas formas clichês, mas o filme surpreende mostrando que Jeff se tornou um herói involuntariamente, que ele é um jovem que precisa se refazer após um trauma e é linda a forma como essa evolução é construída, não só da personagem de Jeff, mas de todos lidando com a situação.

Quem da vida para Jeff é o ator Jake Gyllenhaal. Ele é um jovem com uma vida comum, que sofre pelo termino do namoro com Erin Hurley (Tatiana Maslany), trabalha e tem uma família unida e agitada. Os atores entregam um trabalho digno, usam de maneira inteligente os diálogos, as ações e nos prendem em seus dramas. Há três momentos memoráveis que o público é conduzido a um deleite de sensações: momento que ocorre a troca de curativos, o jogo de hóquei e a briga no carro. Um adendo para a interpretação de Miranda Richardson que vive mãe de Jeff, Patty Bauman.

O Que Te Faz Mais Forte, questiona Jeff que ele precisa se fortalecer e se reconstruir nesse novo cenário que sua vida ganhou. É aí que o filme nos coloca um grande questionamento, quais circunstancias da vida te faz mais forte? 😉

Fernanda Degolin

Atriz apaixonada pelos palcos e pelas lentes das câmeras. Sommelier de pipoca e degustadora de peças de teatro, filmes e séries.

>