Orange Is The New Black (4ª Temporada)

Este post NÃO CONTÉM SPOILERS mas é sobre a atual temporada da série então ponha sua conta em risco! 😀

Sinopse da série: Orange is the New Black baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.

Após uma lenta terceira temporada, a série mais querida do Netflix recupera seu fôlego com uma temporada recheada de assuntos polêmicos envolvendo política, racismo, corrupção e também sobre o lado humano nas detentas de Lichfield. Claro, a série aborda uma realidade completamente diferente da grande maioria, afinal se passa em uma prisão mas por ser uma ficção não nos impede de nos apegarmos às mulheres que são representantes de muitas faces no mundo afora.

OITNB2

Devido uma superlotação em Lichfield, tivemos a oportunidade de conhecer novos personagens e isso inclúi a criação de novos núcleos que se tornam cada vez mais presentes e essenciais na rotineira vida das detentas. A deliciosa mistura de comédia dramática em Orange Is The New Black nos presenteia com sua melhor temporada até agora.

OITNB3

Os flashbacks de personagens secundários começam a aparecer aos poucos e serão sempre muito bem vindos pois é curioso saber como era a vida de cada uma daquelas mulheres como a Lolly que tinha um coração de ouro e muita coisa na cabeça desde sempre, a Cruz que teve um episódio dedicado e mostrou que ela pode parecer frágil mas é muito mais que a “diferentona”, tivemos as histórias de alguns guardas e outros. Mas um ponto fortíssimo, em minha humilde opinião, foi encerrar o drama ao redor da família da Daya. O sumiço do pai do seu filho e o caso amoroso entre ela e um ex guarda foram o suficiente para me deixar desgostosa com a última temporada e graças aos roteiristas, finalmente deram um ponto final nisso tudo. Sem deixar de dar a sua rotineira destilação de veneno, a recompensa sempre chega para quem espera e quem recebe destaque desta vez é a mãe de Daya que mesmo sem ter a mesma atenção dos holofotes é a personagem mais pé no chão de todas ali presentes. Não contarei o que acontece com ela mas sua força e vontade para conseguir algo melhor deveria ter sido melhor contada. Mas quem sabe o que vem por aí…

lolly

E falando em o que vem por aí, o futuro para uma grande personagem foi interrompido de forma trágica. Uma das mulheres mais queridas pelos fãs deu adeus e não foi fácil aceitar essa morte 🙁 Confesso que eu havia lido o spoiler e me recusei em acreditar até assistir ao episódio e não foi menos doloroso. Ainda estou de coração partido!!

OITNB4

Partes trágicas a parte, temos o retorno de personagens queridas e também o que tivemos em peso na temporada foi a ascensão de gangues entre as detentas, o que gerou uma verdadeira guerra de poder entre aquelas que achavam que tinham um poder alí dentro e as que estavam lá justamente para reinvidicar o trono.

pss


Você pode assistir as temporadas de Orange Is The New Black no Netflix clicando AQUI.


 

Natalia Seibert

Sou a diferentona viciada em séries de TV, filmes e fã de Ashley Tisdale. 100% ariana, não manjo nada de signos e já usei muito a desculpa de não querer sair de casa por que estava bem confortável com pijama e pantufa em casa. Não assisto filmes de terror a noite e muito menos sozinha!

>