Os melhores momentos de Will & Grace

Todo mundo sabe que os anos 90 nos deixou muitas das melhores séries, especialmente quando pensamos nas comédias. Um Maluco no Pedaço, Frasier, Kenan e Kel, Freaks and Geeks, Mad About You, Everybody Loves Raymond, That 70’s Show, Família Dinossauro, The Nanny e é claro FRIENDS (já tava me xingando por ter deixado de fora, né?).

Mas eu estou aqui é pra falar de uma das mais famosas, premiadas, criticamente aclamadas, incríveis, fantásticas – e claramente minha favorita – da época. WILL & GRACE surgiu no finalzinho da década com primeiro protagonista homossexual do “horário nobre” americano e arrebatou 16 prêmios EMMY, inclusive ela é uma das TRÊS séries em que todos os atores principais conquistaram EMMYs por seus personagens e agora 10 anos depois do fim da série foi anunciado o REVIVAL dessa maravilha, mas chega de biografia e vamos aos 10 MELHORES MOMENTOS DE WILL AND GRACE!

Grace enfim tem sua chance de brilhar!

Apesar de ser uma designer de interiores, Grace cresceu com uma mãe atriz (interpretada pela incrível Debbie Reynolds!) e com um cadinho de gosto pelo estrelato. Quando ela e Will conhecem a cantora e comediante Sandra Bernhard, ao “procurarem” por um novo apartamento (mentira, eles só queriam conhecer o ap da artista), ela enfim tem sua chance de mostrar todo seu talento e arrasa em uma versão única de Midnight Train to Georgia dos one hit wonder Gladys Knight and the Pips.

Jack encontra sua DIVA!

Okay, embora nem todos os gays sejam iguais e não faça parte da cerimônia de aceitação no Vale, muitos de nós tem uma DIVA (Beyoncé, amém!) aquela artista que nos arrebata seja por sua personalidade, talento, música ou etc e Jack é um desses. Porém, Jack também é de uma época em que os celulares não mostravam mais que a hora, quem dirá fotos, mas ele não somente NÃO reconhece sua maior diva como a confunde com uma DRAG QUEEN!

Jack e Grace dançando Britney Spears

E aqui temos outro momento maravilhoso onde Jack e Grace prestam sua homengem a outra grande diva, sozinhos, pois Will largou tudo e foi viver numa ilha, Jack ensina Grace a coreô de Oops I Did it Again. Pode copiar e usar na balada!

Karen dançando It’s Not Unusual.

Não é atoa que todos os 4  ganharam EMMYs por suas performances, com talentos tão variados entre a comédia, atuação e performances musicais, quem negaria um EMMY a esses lindos?! Aqui temos Karen, acabando com seu tédio e entregando a melhor performance de It’s Not Unusual desde Calrton em Um Maluco no Pedaço.

As séries favoritas da Karen são canceladas.

Mesmo sendo RYCA e poderosa, Karen mostra que é gente como a gente quando desconta em Jack toda sua frustração ao descobrir que suas séries favoritas foram CANCELADAS! Até você fã de Friends há de compadecer dessa Rainha acessível.

Will, Karen e Jack Black

Uma das maiores características de Will & Grace é a de convidar MUITOS artistas consagrados para participações em seus episódios, dentre eles Madonna, Cher, Janet Jackson, Jennifer Lopez, Matt Damon, Geena Davis, Alec Baldwin, Britney Spears, Patti Lupone, Kevin Bacon, Debbie Reynolds, Woody Harrelson, Lily Tomlin e até o Mc Dreamy de Grey’s Anatomy Patrick Dempsey, mas aqui nessa lista está o hilário Jack Black cuja personalidade casou tão bem com a Karen que não podia ficar de fora.

Karen e Jack em crise de abstinência.

 Outra grande característica da série são as recorrentes piadas com o “hábito casual” que Karen tem de… beber (e tomar umas boas vitaminazinhas). Então o que entra nessa lista é justamente o dia em que Karen se viu em um casamento, pasmem, SEM ÁLCOOL! E pra piorar, ou melhorar, Jack que tinha acabado de terminar seu “relacionamento” com um barista se viu em um casamento com um bar SÓ DE CAFÉ! Como melhores amigos que são, eles encontram um jeito de lidar com sua abstinência juntos.

Karen e sua rotina de trabalho.

Okay, okay, eu trapaceei um pouco. Esse item da lista não é exatamente um momento da série, mas já estava TÃO difícil escolher entre tantos (e ainda mais difícil encontrar videos para todos) que não resisti quando me deparei com esse. Novamente mostrando a rainha acessível que é, Karen, socialite e milionária, ainda mantém um emprego pé no chão como secretária do estúdio de Grace Adler (Grace Adler Designs), uma verdadeira guerreira que não hesita em botar a mão na massa.

Todas as entradas do Jack.

Oops I did again… Sério, foi muito difícil deixar tantos outros momentos de fora (fosse por não achar vídeos ou por não passarem no corte), então novamente me entreguei quando achei essa compilação maravilhosa de todas as fabulosas entradas de Jack. Bem, para quem não é um louco de Will & Grace feito eu, saiba que é outra “piada recorrente” as diversas entradas de Jack em um ambiente, seja no ap de Will, o estúdio de Grace ou a cobertura de Karen, Jack sempre sabe como fazer uma bela entrada!

Karen e Jack cantando Unforgettable 

 E ai chegamos ao fim da lista e eu não poderia escolher outro momento senão um do último episódio da série. 20 anos se passaram, Karen mantém o pacto renovado e continua maravilhosa e Jack agora é milionário, tendo herdado a fortuna de seu “marido” Beverly Leslie. Juntos por todo esse tempo, eles decidem cantar algo e tinha como não ser… Inesquecível.

BÔNUS

E 10 anos depois do fim da série, o elenco se reuniu no final do ano passado para lançar um video especial para as eleições, pedindo que as pessoas comparecessem para votar (já que no EUA o voto não é obrigatório). Como ficou muito claro pela esquete que MINHA WILL & GRACE ESTÁ VIVA, a NBC não se aguentou e ofereceu a chance de revival que foi aceita pelos atores, diretores e autores das antigas temporadas.

Silas Mendes

22 anos. ex-cinéfilo, deixou o cinema para viver com a TV e suas várias séries, mas mantém uma relação sadia com a sétima arte, com quem ainda divide laços afetivos (filmes favoritos). Música, livros, quadrinhos (DC Comics), escrita e ansiedade… cansado na maior parte do tempo.