Os piores filmes de ação da década?

Browse By

Os filmes de ação tem ganhado muito destaque com o passar dos anos. Alguns são muito bons, outros medianos e outros são péssimos. Películas deste gênero são produzidas constantemente, mas a maioria delas são lançadas direto em DVD e acabam nem saindo para exibição nos cinemas. Vez ou outra a gente presencia filmes catastróficos que vão parar no cinema e nos perguntamos: COMO LIBERARAM ISSO?! Em outros casos, sequências de filmes excelentes (que nunca deveriam ter sido produzidas) acabam perdendo a essência dos originais e se tornam meros… filmezinhos clichês e batidos.

É compreensível a necessidade de Hollywood de fazer filmes que agradem a todos os públicos, e não tem gênero que seja mais apreciado pela maioria das pessoas do que ação. Mas as vezes nossos queridos estúdios acabam exagerando e deixando que filmes desastrosos saiam em circuito comercial, apostando muitas vezes grandes fichas neles. Aqui está uma lista com dez filmes muito ruins que foram aos cinemas comercialmente nos últimos dez anos. Vem ver gente!

Busca Implacável 3

Tá gente, todo mundo sabe que Busca Implacável, o primeiro, lá de 2008, é ótimo. Disso ninguém tem dúvidas, o clima de tensão é indiscutível e é um dos melhores filmes de ação já feitos. O problema foi a ideia genial de dar uma sequência para o filme, que até que é legalzinha, admito. Mas com o sucesso de Busca Implacável 2, a Fox decidiu lançar um terceiro filme e sabe qual foi a minha sensação ao assisti-lo? Espera, eu já vi essa história duas vezes antes. Tive a constante sensação de estar tendo um deja vú e vendo o mesmo enredo pela terceira vez seguida. Apesar disso, o longa foi um grande sucesso de bilheteria, se tornando o filme que mais arrecadou da trilogia.

A Lenda de Chun Li

MANO. MANO! Que desastre cinematográfico foi esse? Pelo amor de Jesus como deixaram esse filme sair e ser exibido comercialmente? O filme que acompanha a lutadora de Street Fighter é péssimo, o enredo é fraquíssimo, alguns efeitos são muito mal feitos e as atuações são extremamente fracas. Enfim, uma grande bomba!

Exterminador Genesis

Quem diria que um filme protagonizado pela Emilia Clarke seria tão ruim assim, né non? Assim como Busca Implacável, o quinto filme do exterminador do futuro foi extremamente desnecessário. A história já batida e repetitiva trouxe NOVAMENTE Sarah Connor às telas do cinema numa história insossa e que pouco me atraiu. A tentativa de reiniciar a franquia demonstrou ser um grande insucesso e definitivamente não fez jus a trilogia original (que eu amo).

Velozes 3

Provavelmente cento e dez por cento das pessoas amam a franquia “Velozes e Furiosos” e realmente eles tem alguns filmes muito bons, como os últimos três lançados, mas antes da franquia se tornar um extremo sucesso, tivemos essa pérola, que foi o terceiro longa. Alguns podem até gostar, mas eu detesto e acho que foi aquela peça do quebra-cabeça que veio com defeito e não se encaixa. Passa facilmente despercebido entre os sete lançados e tem uma história pouco chamativa, com personagens pouco carismáticos e sem grandes cenas de ação que compensem isso.

dragonball evolution

Mais um pra lista de péssimas adaptações de jogos/desenhos conhecidos. O QUE QUE FOI ESSE FILME, MEU DEUS DO CÉU? Até hoje eu me recuso a aceitar aquele Pícollo feito de borracha e aquela história sem nexo nenhum que nada tem a ver com o desenho. A minha indignação foi tamanha, que eu já incluo ele nos piores filmes que eu já vi. Dragonball tem potencial pra ter um filme incrível lançado e lançam essa obra-prima do cinema que fez as pessoas saírem chorando do cinema… só que de decepção.

Os Mercenários 3

Nossa, se tem dois filmes de ação na vida que eu amo, são primeiros dois “Os Mercenários”, o humor negro, o elenco de astros consagrados de ação, as sequências muito bem produzidas e cenas de ação excelentemente coreografadas dão um tom único ao filme. Agora, o terceiro longa da franquia é extremamente descartável e dificilmente é lembrado. Repetindo a mesma fórmula dos dois anteriores, não trouxe nenhuma inovação e na verdade soou bem batido. Até tem algumas, poucas cenas de ação legaizinhas, mas o filme certamente entre na lista de piores filmes de ação comerciais lançados.

Carga Explosiva O Legado

Uma franquia que já não é lá aquelas coisas, que os três primeiros filmes são aturáveis, mas esquecíveis e ainda recebe um reboot, com um ator que não tem o mesmo peso que Jason Statham só pode ser um “close errado”. O quarto filme foi pouco atrativo, não teve nenhuma cena de ação memorável, recebeu nota baixíssima do público e da crítica e convenhamos, quem lembra que esse filme existe?

Duro de Matar 5

Era pra ser o recomeço da franquia Duro de Matar no cinema com o retorno do astro Bruce Willis no papel principal, agora com a filha do personagem também como protagonista. Mas o filme foi um caos, praticamente sem uma história suficiente pra trazer de volta à tona dos ótimos Duros de Matar. Pessoal, aquela cena lá que todo mundo já deve ter visto e que até hoje eu me nego a aceitar, do carro se chocando contra o helicóptero é muito, muito, muito forçada. Mas né, é um filme de ação e nele não existe nenhuma lei da gravidade.

Amanhecer Violento

O remake do filme de 1984 sobre a invasão da Coréia do Norte aos Estados Unidos tinha tudo pra ser um filme bem legal, com um legal competente que inclui Josh Hutcherson e Chris Hemsworth, tinha, mas não foi. O filme começa do nada, termina no nada, você não consegue sentir nada por nenhum dos personagens e é mais um dos filmes completamente esquecíveis desta lista. Eu tentei assisti-lo durante três vezes e somente na terceira consegui terminar, de tão chato e monótono que achei. O que uma má direção não faz com um filme, né gente?

Invasão a Casa Branca

É agora que todo mundo vai me odiar por incluir esse filme na lista, mas eu achei ele extremamente superestimado. Encabeçado por Morgan Freeman e Gerard Butler, ele até que tem umas cenas legais, mas eu achei tão enrolado e chato que desisti antes de terminar e não vi mais. Lançado no mesmo ano que um outro filme com a mesma temática e muito melhor, Invasão a Casa Branca passou em branco pra mim, achei monótono, sem cenas empolgantes e com um enredo bem morno e batido.

Edervan Baldin
Colaborador | | Também do autor.

Amante de ficção científica e filmes de super heróis. É fominha por seriados e ainda está esperando receber a cartinha para Hogwarts ou aparecer um guarda roupa que leve à entrada para Nárnia.