“Paddington 2” vai na contra mão da sociedade atual.

 

Paddington 2 é um filme que vai muito na contra mão da sociedade atual, enaltecendo valores como honestidade, educação e sinceridade como foco principal do filme. Isso sem contar, é claro, com a ingenuidade, os valores familiares, confiança e amor.

A trama narra a empreitada de um ursinho, que após ser adotado pela família Brown, se torna muito popular em Windsor Gardens, Inglaterra. Mas tudo começa a dar errado quando chega o aniversario de 100 anos de sua tia, a senhora Lucy, e ele decide ir em busca de um presente perfeito. É ai que Paddington acaba encontrando um livro raro, mas descobre a singularidade do artefato e que seu preço seria alto. Tudo piora quando o livro é roubado, cabendo a Paddington e sua família, fazerem de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

Nessa empreitada em busca do livro, que seria o presente perfeito, Paddington começa a entender que o mundo não é tão bonito, e nem tão ruim, descobre que existe amizade sincera, amizade por interesse, pessoas ruins, pessoas boas, pessoas honestas e sentimentos capazes de superar qualquer sentimento ruim. É aí que percebemos que valores familiares, respeito, empatia e amor, são tudo o que o filme preza em mostrar.

Com uma animação bem feitinha, uma história quase como conto de fadas, porém com um pé na realidade, enquanto trata de família e sociedade com seus erros e acertos, o filme cativa e deixa evidente o seu destaque para a versão brasileira: a dublagem do chefe Henrique Fogaça, que é bem convincente e empostada, dando bastante credibilidade ao cozinheiro turrão do presídio.

Resgatando a ingenuidade representada fortemente pelo personagem do ursinho, e a força da união representada pela família e amigos, a gente consegue perceber o quanto essas ações e sentimentos fazem falta e são importantes no nosso dia a dia, e o quanto precisamos ser lembrados de que precisamos uns dos outros, porque na correria e na rotina muito se perde e os momentos simples, são trocados por stress e preocupações.

Concluindo, Paddington 2 traz uma trama que pode ser acompanhada por todas as faixas etárias e recomendo fortemente, assistam em família, porque é realmente fofo e agrega uma mensagem bonita sobre união e a fé no melhor que podemos ser, não percam!

Liliane Stoianov

Trintona, psicolouca, pedagoga, ama viajar, tocar piano, compartilhar minha paixão que é o cinema, os devaneios e o que mais vier à cabeça durante as tramas e películas que assisto.