Browse By

Pets – A Vida Secreta dos Bichos (Crítica)

Quando saiu o primeiro trailer de Pets – A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets), a internet ficou enlouquecida com a ideia de ver um filme totalmente dedicado aos tão queridos companheiros caseiros e também pela pequena amostra  trazer cenas cômicas dos bichos na ausência de seus humanos de estimação.

pets

Cumprindo o que prometeu, Pets é uma adorável animação com tudo aquilo que você pode esperar do gênero: muitas risadas de situações impossíveis envolvendo os bichinhos e o uso e abuso dos esteriótipos das raças dos animais que aparecem na trama. Inclusive, todas muito bem usadas e que mantem a historinha rolando de forma agradável de se assistir. O filme conta a história de Max (dublado por Danton Mello), um cachorro de estimação que foi adotado por sua dona e que atualmente é o rei da casa, mas tudo muda quando ele ganha o “irmão” Duke (dublado por Tiago Abravanel).

pets

No início é tudo o que assistimos em diversos vídeos publicados durante a divulgação do filme, os pets e seus respectivos donos saindo de casa e mostrando o que eles fazem em sua rotina diária na espera do retorno dos humanos e todos com uma fantástica introdução, também daqueles que viriam a aparecer mais tarde de forma simples sem abordar profundamente em suas personalidades. A trama se desenvolve mesmo quando os novos irmãos se estranham e acabam causando uma grande confusão em uma missão de resgate pela cidade de Nova Iorque, bem sessão da tarde mesmo.

pets 3

Claro, estamos falando de uma animação que deixa seu público alvo bem claro: famílias, jovens e amantes de pets. Não encontramos aquele desenho carregado de situações dramáticas que faz você chorar mais que a criança sentada ao seu lado do cinema, deixe isso para a Pixar. A missão aqui é entreter e mostrar que os valores da relação de respeito entre humanos e animais podem ser abordados de um jeito que as crianças possam entender sem ficar inquieta na cadeira. É uma comédia que você pode rir das situações sem culpa e os personagens que vão surgindo acrescentam cada vez mais um fato curioso de como nós julgamos a aparência dos bichos. Afinal, temos um coelho fofinho chamado Bola de Neve e que quer dominar o mundo, exterminando todos os humanos, e Gigi, a cachorrinha toda frufru que pode ser muito mais do que aparenta…

pets 4

Pets – A Vida Secreta dos Bichos é o que você espera de verdade de uma animação, com muitas risadas, situações engraçadas e as vezes até bobas. Um bom entretenimento para você assistir sozinho ou em família e com pequenos easter eggs de produções da Illumination Entertainment. 😀

pets

De bônus temos um curta do Minions logo no início então não chegue atrasado na sessão! ♥
Pets: A Vida Secreta dos Bichos estreia dia 25 de agosto com cópias 2D e 3D nos cinemas.


Natalia


 

Natalia Seibert
Editor | | Também do autor.

Sou a diferentona viciada em séries de TV, filmes e fã de Ashley Tisdale. 100% ariana, não manjo nada de signos e já usei muito a desculpa de não querer sair de casa por que estava bem confortável com pijama e pantufa em casa. Não assisto filmes de terror a noite e muito menos sozinha!

>