Por onde anda o elenco de Matilda?

Browse By


Há 21 anos Matilda conquistou uma geração e ficou eternizada no mundo do cinema e na cabeça de muita gente. Não tem uma criança ou adolescente que não tenha sido aterrorizado pelo sufocador da Dona Trunchbull ou que não tenha sentido as pernas ficarem bambas naquela perseguição tensíssima na casa da vilã, não é verdade? Mais do que isso, é muito difícil conhecer alguém que não tenha se encantado pela história de Roald Dahl e ficado com uma sensação muito gostosa de nostalgia quando vê que o filme está prestes a começar em algum canal por aí. Afinal, ela não fala só sobre a infância e suas descobertas, mas também sobre magia… ou seja… tinha tudo para se tornar um verdadeiro clássico e isso não demorou muito para acontecer.

Quer saber o que o elenco tem feito nos últimos anos e como estão de aparência? A gente te mostra 🙂


A atriz que interpretou a garotinha linda e inteligente que deu título ao filme hoje está com 29 anos. Muitos não sabem, mas aos 9 anos de idade, durante as gravações de Matilda, a sua mãe faleceu e isso a levou a decisão de largar a carreira e crescer longe das câmeras. Mas não antes de estrelar Um Passe de Mágica em 1997 (que por sinal a Sessão da Tarde já passou inúmeras vezes) e A Fazenda dos Balões em 1998. Ah.. ela também participou da adaptação do desenho Thomas e Seus Amigos em 1999. Depois disso ela largou definitivamente a carreira e apesar de ter se formado em atuação há alguns anos, diz que não pretende retomar…. a não ser que apareça algo que a agrade. #VoltaMara

ps: antes de Matilda, Mara pode ser vista como a filha mais nova de Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita 😉


Aos 69 anos, a temida diretora do colégio que Matilda vai estudar, é na vida real uma respeitada atriz, que por mais que não tenha muitos papéis em filmes grandes, é constantemente escalada para adaptações televisivas de obras da autora Agatha Christie e também vista em produções tipo a série Luther, estrelada por Idris Elba. Entre 2012 e 2016 ela atuou em Call The Midwife onde interpreta a Irmã Evangelina.

No cinema, talvez você lembre dela flutuando nos céus de Londres como a Tia Guida em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Pam também foi vista em Filhos da Esperança ao lado de Clive Owen em 2006 e também em O Corvo, no ano de 2012.


PASMEM! Embeth está atualmente com 51 anos de idade e arrasando na conservação. Mãe de dois filhos que vieram ao mundo em 2002 e 2005, a professorinha fofa de Matilda pode ser vista em algumas boas produções ao longo dos últimos anos.

Em 98 ela foi vista ao lado de Denzel Washington no suspense (que eu amo) Possuídos e também no queridinho da galera, O Homem Bicentenário. No comecinho dos 2000 foi vista em O Diário de Bridget Jones e no terror Treze Fantasmas, onde ela me chocou ao dar vida a uma mal caráter. Não esperava isso da Srta Honey.

Embeth também participou (ao lado de Thora Birch de Abracadabra) do filme O Buraco, em 2001 estrelou o primeiro Triplo X e em 2007 fez a esposa de Anthony Hopkins em Um Crime de Mestre. Suas mais recentes participações foram nos filmes Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e O Espetacular Homem Aranha, onde foi ninguém menos do que a mãe do amigão da vizinhança.


Um dos comediantes mais respeitados da história de Hollywood, Danny costuma dirigir boa parte dos filmes que participa, como é o caso de Matilda. Casado desde 1980 com Rhea Perlman (que você lembrará em instantes), o cara é uma lenda viva da comédia e depois de fazer o pai mal caráter de Mara Wilson, emprestou sua voz para ninguém menos que o personagem Phil, aquele que treinou o Hércules no filme da Disney.

Entre filmes grandes e pequenos, sua lista de participações desde 1996 é extensa e entre as principais estão Los Angeles – Cidade Proibida, As Virgens Suicidas, em 2000 atuou em Erin Brockvich – Uma Mulher de Talento ao lado de Julia Roberts; também estrelou os filmes Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, Um Natal Brilhante, Quando em Roma e mais recentemente apareceu no pouco conhecido Wiener Dog, que dizem ser uma graça.


Eu falei que você ia lembrar dela, né? Pois é. Assim como no filme, essa atriz de 68 anos é esposa de Danny Devito e além de três filhos com o ator, ela é dona de 4 prêmios Emmy pela série Cheers, que foi ao ar entre os anos 80 e 90.

Ultimamente não tem feito grandes trabalhos no cinema, mas atuou em vários filmes feitos direto para a televisão americana. Seus trabalhos mais recentes no cinema foram no filme As Sessões, estrelado por Helen Hunt e John Hawkes em 2012 e recentemente emprestou a sua voz para a personagem Judith no filme Sing – Quem Canta Seus Males Espanta.

Rhea pode ser vista em participações nas séries Hot in Cleveland, Kirstie, Mom e Hung 😉


A melhor amiga de Matilda está hoje em dia com 30 anos de idade e fez algumas séries de TV não muito conhecidas nos anos 90. Já no cinema, sua única e última participação foi em um filme chamado Bruno, estrelado por Kathy Bates e Shirlei MacLaine


Coitadinha da Amanda, sempre pensei como deve ter doído ser arremessada pelas suas maria chiquinhas. Apesar de não ter feito nada conhecido nos últimos anos, talvez você lembre dela como a vilãzinha Margaret no filme Dennis O Pimentinha Ataca Novamente, que pelas minhas contas, o SBT já passou umas 6 milhões de vezes. ELA ESTÁ COM 30 ANOS DE IDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Lembram da loirinha que avisa pra Matilda sair do esconderijo antes que a Dona Trunchbull a achasse? Então, hoje ela está com 32 anos e além de um episódio da série Awkward e um ou outro filme para a tv, não foi vista em mais nada com grande importância. Porém ela está na batalha e roteirizou, produziu e dirigiu dois curtas metragens nos últimos anos.


Eu tenho certeza que você clicou nesse post só para ver como o gordinho favorito da garotada está atualmente. Tirando duas rápidas aparições no filme Afinado no Amor e na série Plantão Médico, Jimmy abandonou a carreira de ator e mesmo assim, aos 32 anos, é mais lembrado mais que muita sub celebridade por aí.

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>