Preacher (1ª Temporada)

Transmitida pelo mesmo canal de The Walking Dead e desenvolvida por Seth Rogen, Evan Goldberg e Sam Catlin, Preacher vinha com uma missão difícil: passar a essência das HQs cultuadas da qual é baseada. A série começa tímida, cheia de tramas e sem nenhuma explicação. Os tons quentes, típicos de filmes de velho-oeste, dão um toque especial e único para o programa e lembram muito os utilizados em Um Drink no Inferno, do cultuado diretor Robert Rodriguez. A série agrada não somente os leigos, mas como também os fãs dos quadrinhos, já que ela traz todo o clima dos gibis para a tela sendo em sua grande maioria, muito fiel ao material original.

preacher

Preacher começa mostrando o meio padre, meio pilantra, Jesse Custer enquanto é possuído por uma entidade meio-anjo e meio-demônio, chamada Gênesis, que foge do paraíso e está sendo caçada pelos anjos atrapalhados e carismáticos DeBlanc e Fiore. Conforme a trama vai evoluindo, os mistérios que no começo deixam o espectador um pouco confuso vão se desenrolando e você acaba sendo pego por muitas surpresas, descobrindo que o padre não é bem aquilo que aparenta ser.

pre101lj05130177tmr3v3jpg-653263_765w

Todos os moradores da cidade de Albuquerque, em New Mexico, tem uma peculiaridade. Algumas vezes você para e se pergunta: MAS COMO ISSO?!. Em outras, você tenta entender as motivações de determinado personagem para fazer tal coisas, mas tem horas que não dá, mesmo! O relacionamento do intitulado “preacher” com todos os indivíduos da trama gera bons momentos e todos são bem desenvolvidos; da inimiga/namorada Tulip O’Hare ao vampiro centenário irlandês Cassidy, todos tem um excelente desenvolvimento e reservam divertidas cenas para quem está assistindo, e sim, eles tem um ÓTIMO entrosamento.

Preacher Cast

Preacher é absolutamente mais um acerto do canal AMC e já tem sua segunda temporada confirmada, podemos esperar muito mais loucuras, sangue e vísceras nos futuros episódios da série. Para quem ama velho-oeste, sangue, vampiros e essa loucura da distopia entre céu e inferno, é COM CERTEZA uma ótima opção. Ah, e tem uma cena no último episódio da temporada, que olha, é uma das coisas mais engraçadas que eu já vi num programa de TV 😉


 

Edervan Baldin

Amante de ficção científica e filmes de super heróis. É fominha por seriados e ainda está esperando receber a cartinha para Hogwarts ou aparecer um guarda roupa que leve à entrada para Nárnia.

>