RENUNCIA OU NÃO RENUNCIA? 10 filmes para assistir enquanto esperamos.

Enquanto aguardamos os próximos capítulos do tema mais falado do momento, que tal assistirmos uns filminhos para passar o tempo, não é verdade? 😀

VEM GENTE!

Dr. Fantástico

Em tempos de destruição mútua na política, essa comédia de humor negro dirigida por Stanley Kubrick em 1964, foi uma sátira política da época mas continua super atual onde a loucura e a governabilidade andam lado a lado.

O Grande Ditador

Charlie Chaplin foi super corajoso e ousado ao satirizar o regime nazista nessa comédia em 1940. Sem dúvidas, o discurso do final do filme é um dos mais potentes da história do cinema (e o que mais tem memes também).

A Queda

Um filme sobre as últimas horas de Hitler confinado em seu bunker enquanto as tropas soviéticas se aproximavam. É um filme denso que traz uma atuação fantástica do ator Bruno Ganz.

Jogos Vorazes

Com uma história que fala sobre levantar e não deixar barato, está aí uma boa dica para quem gosta de manter a esperança acesa em tempos em que a sorte parece não estar ao nosso favor.

A Onda

 

O filme conta a história de um professor que resolve ensinar sobre ditadura para seus alunos. Colocando em prática a ideia, ele cria um movimento fictício com a turma… só que não contava que a coisas fossem sair do seu controle e se tornar um perigo muito maior.

Prefiro não falar muito para não estragar a surpresa, mas olha.. é um ótimo filme, desses que que a garganta chega até secar! ASSISTAM!

Um Sonho de Liberdade

Seria meu sonho?

The Edukators

A ideia dos três edukadores protagonistas do filme se resume em invadir mansões e modificar os móveis de lugar. Tandam. Eles não roubam nada, mas criam a sensação de insegurança naqueles que se consideram inatingíveis.

Esse filme do Hans Weingartner, mesmo diretor de “Adeus, Lenin!”, é um dos pioneiros na crítica cultural contemporânea aos valores do sistema e sugere que “todo coração é uma célula revolucionária”

Cidade de Deus

A realidade nua e crua escancarada que nem um frango na vitrine da padaria. Além de ser muito bem dirigido, ter uma história super envolvente e considerado um dos melhores filmes da história, essa é uma produção obrigatória para quem gosta de tramas que mostram outra perspectiva sobre a vida de muita gente.

Show Bar

Depois de tantos filmes com temas sérios, é bom dar uma relaxada, né? Show Bar é um aguinha com açúcar bem delicia de assistir, e ah… a trilha sonora é maravilhosa! 😉