Santa Clarita Diet (1ª Temporada)

Browse By

Santa Clarita Diet é a nova série original Netflix que estreou no último dia 03. Com 10 episódios de vinte e tantos minutos, estrelada por rostos conhecidos da galera, tipo Drew Barrymore e Timothy Olyphant, essa é uma comédia de humor negro que você não pode perder.

A história é simples, Sheila e Joel vivem felizes da vida em Santa Clarita, Califórnia, junto de sua filha, Abby. Eles são corretores de imóveis e batalham muito para manter seu estilo de vida. Até que um belo dia Sheila começa a ficar diferente, sentindo-se mais disposta, mais assanhada, mais confiante e com uma vontade louca de comer carne crua, sangue, tripas e miolos. O que está acontecendo? O que fazer nessa situação? Ué… matar – literalmente – as vontades dela, mesmo que para isso tenham que se meter em várias enrascadas 😉

Por ter como protagonista uma atriz que gosto bastante, confesso que nem vi muito das prévias da série e tudo mais, já sabia que ia assistir só por ter Drew Barrymore envolvida e gente, Santa Clarita Diet foi uma surpresa extremamente agradável. Ela é uma comédia gostosa de assistir, com episódios rápidos e uma história que flui sem enrolação, sabe quando você escolhe algo apenas para passar o tempo e se envolve com a coisa toda, se apega aos personagens e torce para não acabar? É bem isso que me aconteceu aqui, apesar de simples, a trama é cheia de mistérios, todo episódio acontece algo que a movimenta e contém um humor negríssimo que soa com muita naturalidade. Eu ri alto em várias cenas. Os episódios curtos ajudam muito para intensificar esses fatores e o carisma de Drew caiu perfeitamente para a personagem, foi realmente uma ótima escolha.

Santa Clarita Diet

A trama, apesar de sanguinolenta, não fica se apoiando nisso e esse talvez seja seu maior ponto. Nós vamos acompanhando a transformação de Sheila em uma morta-viva e isso é muito legal não só pela temática em si, mas pelos diálogos e a maneira que ela enxerga a situação. Ela tinha tudo para cair no óbvio de ser apenas mortes, mortes, sangue, sangue, mas não, eles exploraram esse lance da mudança com uma maneira bem cômica e realmente engraçada, até arrisco dizer que foi de uma forma bem leve. É uma série que você assiste para esquecer as coisas ruins e realmente consegue, pois é tudo muito divertido, alegre e colorido. Uma combinação perfeita para um sorriso vir no rosto, não é verdade?

A fotografia ensolarada ajuda muito nessa leveza, Santa Clarita Diet é uma comédia sobre ‘’zumbis’’ com uma pegada bem diferente do que estamos acostumados no tema e isso é bem legal. Isso sem falar no elenco que está entrosado e ajuda muito nesse vínculo com o espectador. Okay que a trama se esquece de alguns fatores humanos básicos, tipo… você, ou sua mãe ou sua esposa está se transformando em zumbi e tá tudo numa boa? Beleza, a proposta era essa, mas em alguns momentos seria legal ter essa abordagem um pouco mais pé no chão. Quem sabe na segunda temporada…

Santa Clarita Diet é uma série muito legal. É a melhor de todas, ‘’lacradora’’ ou vai mudar sua vida? NÃO! Mas por outro lado, ela te entregará uma história bem divertida, com piadas engraçadas, personagens legais e tudo o que procuramos quando pensamos em ‘’passar o tempo’’.  Acredito que ela seja uma inusitada mistura de Modern Family, com The Walking Dead Dexter, para mim isso deu muito certo, principalmente se levarmos em consideração que, entre qualidades e defeitos, ela aparentemente foi feita da maneira que deveria ser assistida: sem levar tudo tão a sério. Isso está bem longe de ser errado.

Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix, agora só depende de você 😉

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>