Browse By

Seis Décadas de Tom Hanks

No dia 9 de julho de 1956 nascia um dos maiores e melhores atores de Hollywood, Thomas Jeffrey Hanks, ou no bom popular, Tom Hanks. Hoje ele completa 60 anos de vida e para comemorar essa data especial, de uma pessoa tão querida do público, separamos seis filmes imperdíveis de sua carreira… e não foi uma tarefa fácil fazer esta seleção, viu?


Filadélfia (1993)

2-60aax

Interpretando um advogado homossexual, que descobre ser soro positivo e resolve processar seus antigos patrões, Tom Hanks emocionou o mundo e ganhou o primeiro Oscar de sua carreira. Se você ainda não assistiu, corra, é um filme incrível!

Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

forrest-gump-original

Um verdadeiro clássico, né galera? Forrest Gump é um filme muito divertido, leve e gostoso de assistir, que conquista gerações até hoje. E ahhh, antes que eu me esqueça, este foi o segundo Oscar que ele levou para a casa 😉

O Regaste do Soldado Ryan (1998)

Hanks-Saving-Private-Ryan

Em parceria com Steven Spielberg e com um até então semi conhecido, Matt Damon, Tom Hanks interpreta um Capitão do exército americano, em plena Segunda Guerra Mundial, que recebe a missão que leva o título do filme. A cena inicial é memorável e com certeza é um filmaço!

À Espera de um Milagre (1999)

rexfeatures-1658732a

Adaptado de um conto de Stephen King, este é um filme que muita gente cita como um dos favoritos. Com uma história emocionante e misteriosa, que mistura o drama e o sobrenatural, é um filme perfeito para lavar a alma de chorar. A química entre Tom Hanks e Michael Clark Duncan é maravilhosa e fica impossível não se afeiçoar aos personagens.

Náufrago (2000)

castaway

Talvez este seja o seu filme mais famoso e um verdadeiro marco em sua carreira. Repetindo a parceria com o diretor Robert Zemeckis, o mesmo de Forrest Gump, ‘Náufrago’ se tornou um verdadeiro clássico do cinema, atemporal e acima de tudo INESQUECÍVEL!

O Código Da Vinci / Anjos e Demônios (2006 / 2009)

484206

Apesar de não serem filmes amados por todos, não dá para negar que Robert Langdon é um de seus personagens mais marcantes, não é mesmo? Tom Hanks caiu como uma luva para o personagem e é muito legal ver esse lado mais sério e aventureiro do ator.


Não podemos esquecer que ele também é a voz original de um dos personagens mais queridos do mundo, né gente? E PRO TOM HANKS NADAAAA, TUDOOO! 🙂

3800_fp_FWB_Woody_17042014

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>