“Sono Mortal” é só mais um filme bobo sobre fantasmas.

Browse By

Se tem uma coisa que assusta e intriga muita gente, é a paralisia do sono. Misteriosa e repentina, essa doença (se  é que podemos chamar assim) é um elemento muito forte dos filmes de terror, com um potencial gigantesco para assustar as pessoas, afinal, nenhum ser humano está livre desse macabro acontecimento. Mas e se fizessem um filme sobre isso, qual o poder que ele teria no imaginário da galera?

* PAUSA PARA VOCÊ DAR UMA PENSADINHA RÁPIDA NA RESPOSTA. *

Se você pensou em “tá amarrado!”, seja muito bem-vindo ao clube. Todo o assombro da situação, se bem conduzido, certamente daria um filme de terror foda e com condição de sobra para fazermos ter medo de dormir. Essa é uma fórmula perfeita para a diversão, misturar o medo com uma condição real. Pena que em Sono Mortal eles deram uma mancada bem grande e jogaram fora uma trama que tinha tudo para ser uma pequena pérola dentro do gênero.

Na história acompanhamos uma moça que está tendo a bendita paralisia na hora de dormir. Como se tudo isso já não fosse uma delícia, ela passa a ser assombrada por uma criatura horrorosa que não pretende deixá-la em paz de jeito nenhum. É ai que ela resolve investigar que patifaria que ta acontecendo e descobre que sua vida corre um grande perigo. #UI

Beleza, tudo certo até aí, a história realmente tem um argumento bem bacaninha, só que Sono Mortal sofre de um defeito muito grande chamado DIRETOR RUIM. Um roteiro mal feito pode ser disfarçado por uma boa direção, mas dificilmente o contrário vai acontecer. Nada aqui parece funcionar direito e tudo que era para ser assustador, tipo todas as cenas que a menina tá paralisada, tem um resultado muito tosco. Nada desperta um interesse verdadeiro, é tudo tão genérico e previsível que chega até escorrer uma lágrima diante ao potencial que foi enterrado. Culpa de uma direção preguiçosa que não estabeleceu um clima de tensão, apenas uma falsa urgência, com uma história que abusa de todos os clichês possíveis e choca por não acrescentar nada de novo para os filmes de fantasma 🙁

Sono Mortal é só mais um filme de terror idiota que chega aos cinemas. Daqueles que é tão sem graça, que você fica tão indiferente, que não consegue nem odiar. Sabe aqueles que você escolhe em um momento de impulso, quanto já está desesperado de procurar algo para a assistir? Ele é exatamente esse tipo de produção, daquelas que você talvez até durma na metade e acorde com a cara amassada nos créditos finais.  A história mesmo que bem fraquinha, até que é bacana, mas é tudo tão mal explorado que não desperta nenhum tipo de emoção, e esse, tanto para o bem, quanto para o mal, é um defeito muito grande quando falamos de diversão, principalmente se tratando de um gênero lotado de possibilidades.

Victor Piacenti
Editor Chefe | | Também do autor.

Um cara fanático por Stephen King, que sente um prazer imenso ao ver uma cidade sendo destruída na tela do cinema. Além de ser sagitariano, não sabe andar de bicicleta, é viciado em coxinha e acredita (até demais!) em ETs.

>